Conheça os vencedores do “Bible Journaling” SBB

Trabalho campeão do Bible Journaling. Foto: SBB

Escolhidos em votação do público, os três primeiros colocados receberam como prêmio publicações da SBB. “O Bible Journaling é uma expressão de adoração ao Senhor”, diz a vencedora, Laís Nascimento

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) divulgou os vencedores do Concurso Cultural inédito “Bible Journaling”. Os três primeiros colocados vieram dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O trabalho de Lais Nascimento, de São Paulo ficou em primeiro lugar. Há dois anos ela pratica o Bible Journaling como um devocional artístico. “Vivi uma explosão de sentimentos e me desmanchei a chorar, não só porque havia sido selecionada, mas pelo infinito cuidado e amor do Senhor. É um incentivo aos que não conhecem essa técnica, que em nosso país ainda tem muito preconceito. Eu passei a memorizar mais os textos e perceber coisas que passavam despercebidas. O Bible Journaling é uma expressão de adoração ao Senhor”, declarou.

Em segundo, ficou Ângela Nichetti Buj, de Passo Fundo (RS). “Foi meu primeiro trabalho nesta técnica, embora tivesse o hábito de fazer pequenos desenhos e escrever na Bíblia, mas apenas com grafite, nos espaços em branco. Quando tomei conhecimento do Concurso da SBB, eu me desafiei: é hora de fazer o primeiro Bible Journaling de verdade”, disse.

Biblie Journaling 3º lugar. Foto: Divulgação

Em terceiro lugar ficou o trabalho de Kheilla dos Reis Alves, de Estrutural (DF). “O concurso foi incrível, por criar uma interatividade entre a SBB e o público. Sempre me questionei pelo fato de as editoras não promoverem algo entre arte e a Bíblia.

Via nos sites internacionais Bíblia apropriada para fazer um Bible Journal, ficava me perguntando quando chegaria ao Brasil e, quando eu menos esperava, vocês anunciaram. Almejava tanto o prêmio que dei o melhor para Deus e fui surpreendida.

Foi muito gratificante. Independentemente da posição que eu fiquei, ganhei o que eu mais queria, a Bíblia”, exultou.

Premiada com a Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, Ângela afirma que a experiência abriu um novo universo para ela. Ela acrescentou também que a ferramenta é importante para interagir com a Palavra de Deus. “Com a Bíblia que ganhei no concurso, pretendo desenvolver novas artes e praticar o Bible Journaling. Praticar isso motiva você a desenhar e é um ciclo lindo de troca e aprendizadoAlém disso, o concurso me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que já desenvolvem essa técnica e que certamente me servirão de inspiração”, afirma.

Bible Journaling – 2º lugar Foto: SBB
Sobre o Bible Journaling

Lançado em dezembro de 2108, o concurso selecionou até fevereiro deste ano três participantes por mês, autores dos melhores projetos de Bible Journaling, que é uma maneira criativa de estudar a Palavra de Deus.

Como regra, participantes do Concurso Cultural deveriam utilizar uma edição da Bíblia Sagrada da SBB, para realizar um projeto com o tema “Meu versículo favorito”, e enviar uma foto através do site www.biblejournaling.org.br. O anúncio dos vencedores foi realizado no dia 8 de março.

Os trabalhos foram analisados por uma Comissão Julgadora composta por três colaboradores da SBB e três juradas, de diferentes regiões do Brasil, que inspiram homens e mulheres por meio do Bible Journaling em suas redes sociais.


Leia mais

Os vencedores do Concurso Literário 2018 da SBB
Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil