back to top
23.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Velhice: tempo de florescer e dar bons frutos

Foto: FreePik

A partir dos 60 ainda é possível descobrir novos papéis, além de despertar para novas aspirações para o serviço ao Reino de Deus

Por Patricia Scott

O Brasil está envelhecendo. Segundo o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas a partir dos 60 anos representa 15,8% da população total e um crescimento de 46,6% em relação ao Censo Demográfico 2010, quando representava 10,8% dos brasileiros. São 32 milhões de pessoas nesse grupo etário.

Sendo assim, essa tendência do envelhecimento da população reflete na igreja. Por isso, é cada vez mais necessária a integração dessas pessoas nas comunidades de fé, impulsionando-as a sonhar e a realizar. Isto porque em Salmos 92.13-15 está escrito: “Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”.

Desse modo, estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Nacional do Movimento Cristão 60+, que acontecerá de 23 a 25 de setembro. O objetivo é ajudar os participantes a refletirem sobre como nesta faixa etária é possível desfrutar dos frutos cultivados ao longo da vida nas diferentes áreas, mas também descobrir novos papéis, além de despertar novas aspirações para o serviço ao Reino de Deus.

- Continua após a publicidade -

Com o tema “É tempo de colher, mas ainda é tempo de plantar”, as reflexões serão desenvolvidas a partir de subtemas, que são focados nos pilares do MC60+ (integração na igreja, segunda carreira e autocuidado). Assim, as abordagens serão: Novos papeis na igreja, Novas oportunidades de trabalho e Nova maneiras de cuidar de si, por meio de devocionais e reflexões bíblicas, palestras, mostra de oportunidades e boas práticas, cânticos, troca de experiências.

O evento é voltado para pessoas com 60, 70, 80 ou mais anos, sejam aposentadas ou não. A iniciativa também é direcionada para líderes evangélicos que já têm ministérios com os 60+, como também para aqueles que desejam criar iniciativas direcionadas a esse público, conhecendo melhor as suas necessidades e aptidões.

Sobre o Movimento Cristão 60+
O Movimento Cristão 60+ é formado por um grupo de cristãos com diferentes experiências profissionais e eclesiásticas que buscam compartilhar a visão de que mesmo na terceira idade podemos servir a Deus com vigor e entusiasmo, dispondo nossas experiências e habilidades anteriormente adquiridas a serviço do Reino, por intermédio de iniciativas individuais ou coletivas de apoio e cuidado integral a indivíduos, familiares e comunidades; engajamento em projetos eclesial, social, educacional, cultural e ambiental. A base bíblica que norteia o movimento é o Salmo 92.2-15.

Serviço
Evento: 4º Encontro Nacional do Movimento Cristão 60+
Realização: Movimento Cristão 60+
Data: 23 a 25 de setembro
Local: Estância Árvore da Vida, em Sumaré, SP
Endereço: Estrada Estância Árvore da Vida, 01 – Estância Árvore da Vida – Sumaré (SP)
Inscrições: AQUI!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -