28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Vaticano indicia 9 pessoas e 4 empresas por fraude

vaticano
Foto: Reprodução

Vaticano acusa 10 pessoas, incluindo um cardeal, por supostos crimes financeiros. Entre os indiciados, está o cardeal Angelo Becciu, demitido pelo Papa Francisco no ano passado

Por Wilian Miron, com Associated Press (Agência Estado)

O tribunal criminal do Vaticano indiciou, neste sábado, 3, nove pessoas e quatro empresas por acusações que incluem extorsão, abuso de poder e fraude em conexão com um investimento de 350 milhões de euros da Secretaria de Estado em um empreendimento imobiliário em Londres

O presidente do tribunal, o juiz Giuseppe Pignatone, definiu 27 de julho como a data do julgamento, de acordo com um comunicado.

Quatro ex-funcionários, incluindo dois da Secretaria de Estado, foram indiciados, assim como empresários italianos que administraram o investimento em Londres. Também indiciado por supostas acusações de peculato, estava um especialista em inteligência italiano.

- Continua após a publicidade -

Os promotores acusam os suspeitos de roubar milhões de euros da Santa Sé em taxas e outras perdas relacionadas a outras negociações financeiras. Os suspeitos negaram as irregularidades.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -