21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Vasco enfrenta Portuguesa buscando a liderança do Campeonato Carioca

Comunhao-vasco
Partida acontece nesta quarta-feira. Foto: Rafael Ribeiro

Partida acontece a partir das 21h35 no estádio de São Januário

O Vasco recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira (9) a partir das 21h35 (horário de Brasília) no estádio de São Januário, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara na qual a vitória pode lhe garantir a liderança da competição.

Ocupando a vice-liderança da classificação com os mesmos 10 pontos do líder Botafogo, o Cruzmaltino tenta alcançar a terceira vitória consecutiva para tentar garantir a ponta da tabela. Porém, pela frente terá uma Portuguesa que faz boa campanha, ocupando a 5ª posição com 7 pontos e sonhando com uma classificação para as semifinais.

Vasco artilheiro

O Vasco chega ao confronto tendo o ataque mais positivo da competição (com 11 gols marcados) e contando com os dois dos três artilheiros do Carioca até aqui, o atacante Raniel e o meia Nenê (cada um com três gols). Esta fome de gols foi vista no último domingo (6), na vitória de 3 a 1 sobre o Madureira.

No triunfo sobre o Tricolor Suburbano o artilheiro foi outro, o atacante Getúlio, que marcou duas vezes. Mas o tento mais bonito foi obra do meio-campista Gabriel Pec. Após a defesa afastar cruzamento, o camisa 11 matou a bola no peito e bateu de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Dida, que só viu sua rede ser estufada.

Sonhando com a classificação

Se a fase artilheira do Cruzmaltino é uma realidade, a Portuguesa sonha com a classificação para a próxima fase da competição, o que é uma possibilidade real. Até aqui a Lusa sofreu apenas uma derrota na competição, para o Flamengo. Nas outras rodadas empatou com o Resende e derrotou o Bangu e o Audax.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se