19.9 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Vasco e Flamengo se enfrentam em busca de vaga na final do Carioca

Flamengo_vasco-flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A bola rola a partir das 20h no estádio do Maracanã

A fase final do Campeonato Carioca terá seu primeiro capítulo na noite desta quarta-feira (16), com o jogo entre Vasco e Flamengo disputado a partir das 20h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. A Rádio Nacional transmite o Clássico dos Milhões ao vivo.

O Rubro-Negro chega às semifinais da competição com uma pequena vantagem na partida. Por causa da melhor campanha na primeira fase, ele avança para a decisão mesmo com empates nas duas partidas. A volta será no próximo domingo (20), a partir das 16h.

Além da possibilidade de avançar mesmo sem vitórias, o Flamengo chega animado após a sua melhor apresentação pelo Campeonato Carioca, a goleada de 6 a 0 sobre o Bangu no último sábado (12), partida que marcou o reencontro da equipe da Gávea com sua torcida no Maracanã (com um público de mais de 63 mil pessoas).

A expectativa para esta quarta é que o Maracanã volte a ter casa cheia, desta vez também contando com a presença da torcida Cruzmaltina, como afirma o zagueiro vascaíno Quintero: “É muito importante para nós esse 12º jogador fora de campo. Amo jogar para 50, 60 mil pessoas. O grupo tem essa mentalidade, percebemos o torcedor vibrando toda hora. Tem vezes em que as pernas não dão mais, mas a cabeça está focada. É muito importante para nós esse jogador 12º jogador fora do campo”

Porém, o Vasco vive momento bem diferente do de seu adversário. Após a eliminação da Copa do Brasil, ainda na 2ª fase da competição nacional, é pressionado para alcançar um título que possa servir de motivação em uma temporada na qual o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é o objetivo principal.

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se