21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Vasco e Botafogo decepcionam em estreia na Série B

Vasco e Botafogo decepcionaram as torcidas em suas respectivas estreias pelo campeonato brasileiro da Série B.

Por Munik Vieira

O Vasco estreou com péssimo futebol e sofreu uma derrota em casa diante do Operário-PR, por 2 a 0, na manhã deste sábado (29). Já o Botafogo empatou com o Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 1, mesmo com um jogador a mais, na noite desta terça-feira (28).

Vasco

Com futebol sonolento e totalmente dominado pelo Operário-PR, perdeu em São Januário, por 2 a 0. O placar refletiu o que foi o jogo. Os paranaenses fizeram um grande primeiro tempo para surpreender um dos favoritos, no Rio.

Faltou futebol ao time de Marcelo Cabo. E atenção na marcação, pois os dois gols do Operário saíram de falhas da defesa vascaína. Zeca perdeu a bola no primeiro gol e Vanderlei saiu jogando errado no lance que originou o segundo. Os visitantes ainda perderam diversas chances de até buscar uma vantagem mais ampla.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo carioca. Visita o Boavista, em Bacaxá. O Operário joga no mesmo dia, mas novamente pela Série B. Hospeda o Guarani, no Couto Pereira, casa do Coritiba. Seu estádio passa por reforma do gramado.

Botafogo

Atuando com um homem a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Botafogo não teve competência e só empatou com o Vila Nova por 1 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o nono empate em 18 partidas disputadas pelo time carioca nesta temporada.

O empate acaba sendo aceitável ao Botafogo, diante das inúmeras dificuldades de entrosamento e qualidade técnica que persistem desde o Campeonato Carioca. Na pior das hipóteses, conquistar um ponto fora de casa estava nos planos da comissão técnica. Mas fica ainda mais evidente que é preciso melhorar.

O Vila Nova volta a campo no doming (06), para enfrentar o Avaí às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Botafogo, no sábado (05) receberá o Coritiba às 21 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se