27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Dados preliminares mostram que variante do Reino Unido eleva mortalidade, diz OMS

A epidemiologista da Organização Mundial da Saúde, Maria Van Kerkhove, afirmou que os dados sobre a variante no Reino Unido ainda são preliminares

Por Iander Porcella (AE)

A epidemiologista responsável pela resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) à pandemia de covid-19, Maria Van Kerkhove, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido parece aumentar a mortalidade. No entanto, ela destacou que os dados ainda são preliminares, o que exige mais pesquisa científica para se ter certeza.

Na sexta-feira, 22, Van Kerkhove havia informado que os dados disponíveis até aquele momento não mostravam sinais de que a nova variante do vírus levava a mais mortes por covid-19.

A epidemiologista, contudo, ressaltou hoje que as cepas encontradas no Brasil e na África do Sul não parecem mudar o curso da pandemia.

A médica da OMS também frisou que as novas variantes do coronavírus identificadas até agora parecem não afetar os programas de vacinação com os imunizantes já disponíveis e aprovados nos países.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

OMS pede que Brasil e outros países avaliem vacinas para novas cepas

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, diretores da OMS comentou também sobre as novas variantes do vírus, que podem afetar a eficácia das vacinas. Saiba mais!

OMS: diminuição dos casos e mortes por covid ainda não é resultado de vacinação

  Diminuição global dos casos e mortes por covid-19 vista nas últimas semanas são resultados das medidas de segurança já conhecidas Por Gabriel Caldeira (AE) Segundo o...

OMS: Novos casos de covid-19 recuaram pela 5ª semana consecutiva

Segundo diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, o total de novas infecções por covid-19 da última semana foi o menor desde outubro. Saiba mais!

Reino Unido ameaça prender viajantes que omitirem passagem pelo Brasil

Decisão anterior do governo britânico já previa a obrigatoriedade da apresentação de testes negativos de Covid-19, feitos com até 72h de antecedência. Saiba mais!

Reino Unido anuncia quarentena em hotéis a partir de fevereiro

A medida será implementada a partir de 15 de fevereiro e tem o objetivo de evitar que as novas variantes do vírus cheguem ao país. Saiba mais!

O homem que arrecadou milhões contra a covid-19 no Reino Unido

Tom Moore tornou-se um símbolo nacional de coragem em um país devastado pela pandemia do coronavírus. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!