back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

Vale assina acordos para desenvolver ‘Mega Hubs’ no Oriente Médio

vale-do-rio-doce_Comunhão
Os investidores no Oriente Médio devem construir e operar plantas de redução direta, e comprar para os mercados de exportação e doméstico - Foto: Reprodução

Os investidores no Oriente Médio devem construir e operar as plantas de redução direta, além de serem compradores para os mercados de exportação e doméstico

A Vale assinou três acordos com autoridades locais e clientes para estudar o desenvolvimento de complexos industriais (“Mega Hubs”) na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes e no Sultanato de Omã, que devem produzir produtos de baixo carbono para a indústria siderúrgica. Segundo comunicado ao mercado financeiro, a expectativa é de que os hubs abasteçam “diferentes mercados em todo o mundo”.

As partes visam a cooperação no desenvolvimento de complexos para produzir hot briquetted iron (“HBI”) – que emite aproximadamente 60% menos CO2 – e produtos de aço para suprir os mercados locais e transoceânico.

Com os acordos, a Vale deve construir e operar plantas de concentração e briquetagem de minério de ferro nos hubs, enquanto os parceiros locais devem promover a construção da infraestrutura logística necessária.

Os investidores e/ou clientes, por sua vez, devem construir e operar as plantas de redução direta, além de serem compradores de HBI para os mercados de exportação e doméstico.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Vale, a iniciativa contribui para alcançar o compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2025. A empresa também busca reduzir emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -