25.5 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

De novo! Valdemiro Santiago tem bens penhorados

valdemiro
Foto: reprodução

Bloqueio dos bens de Valdemiro Santiago acontece para garantir pagamento de aluguéis atrasados. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus pode recorrer da decisão

De novo a justiça de São Paulo penhorou as contas bancárias do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santigo. O bloqueio dos bens é uma forma de garantir o pagamento de quatro meses de aluguel de um apartamento em Pereira Barreto, no interior de São Paulo. O imóvel é utilizado por um pastor da igreja e sua família.

Ao todo, a Justiça determinou a penhora de R$ 17,5 mil. A Igreja Mundial não contestou o bloqueio e justificou que não foi possível pagar o dívida porque houve queda de arrecadação de dízimos.

Ainda assim, a congregação sustenta que Valdemiro não é responsável pelo débito, e que ele sequer faz parte do processo. A igreja também aponta que o contrato de aluguel traz dois fiadores como garantia de pagamento.

Processo

O processo de cobrança dos valores é movido contra a igreja e Valdemiro aparece como coexecutado. No dia 9 de janeiro deste ano, certidão juntada ao processo dava conta de que o prazo para que o débito fosse quitado tinha expirado em 26 de novembro do ano passado, sem que ele fosse pago.

- Continua após a publicidade -

A igreja alegou queda de arrecadação em decorrência da pandemia do novo coronavírus para não pagar os aluguéis e também alega que Valdemiro não deveria responder pelo pagamento, já que ele não faz parte da ação e que o contrato conta com dois fiadores.

*Com informações de Uol e Istoé

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -