back to top
22.9 C
Vitória
domingo, 20 DE abril DE 2025

“Vai surgir um candidato afinado conosco”, afirma novo líder da bancada evangélica

Deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), apoiado por Jair Bolsonaro, é o novo presidente da bancada evangélica. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Em entrevista à Comunhão, o deputado Gilberto Nascimento comenta pautas ideológicas, critica o STF e fala sobre um possível novo nome da direita para 2026

Por Cristiano Stefenoni

Aborto, legalização das drogas, ideologia de gênero, relação estremecida com o governo federal e sucessão presidencial em 2026. Esses são alguns dos desafios que a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) no Congresso terá pela frente este ano. Para falar sobre esses e outros temas, o Comunhão Entrevista conversou com o presidente eleito da bancada evangélica, o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP).

Apoiado por Jair Bolsonaro e Silas Malafaia, ele foi eleito com 117 votos, contra 61 do adversário, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ). Gilberto Nascimento é advogado e ocupava o cargo de suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2025. Foi três vezes vereador na cidade de São Paulo, duas vezes deputado estadual e está em seu terceiro mandato como deputado federal.

- Publicidade -

Assista a entrevista completa!

Entre os desafios que ele terá pela frente estão as chamadas “pautas-bomba” que estão travadas no Supremo Tribunal Federal (STF), como a questão da descriminalização do aborto e das drogas. “Nós entendemos que essas são pautas do Legislativo. Claro, hoje temos pautas muito claras, como a questão do aborto. Nós entendemos que a vida começa na concepção. Somos contra a legalização das drogas, pois é um grande problema da sociedade”, afirma.

O deputado também comentou sobre a difícil relação entre os evangélicos e o governo Lula. “O mesmo povo evangélico é a parte da sociedade que vai ao supermercado, que anda na rua com medo. O governo não deveria se envolver nessas questões ideológicas. Nós já temos uma legislação que cuida do aborto. O Ministério da Saúde vem tentando ampliar isso, e isso causa uma indisposição muito grande com os evangélicos em geral no país”, justifica.

Apesar de as eleições serem apenas em 2026, Gilberto não descartou a possibilidade de a Direita escolher outro candidato à presidência, caso Bolsonaro continue inelegível. “Claro que vai surgir um candidato mais afinado conosco — seja a possibilidade do ex-presidente Bolsonaro ou qualquer outro candidato. Enfim, haverá uma avaliação muito profunda sobre tudo isso”. 

LEIA MAIS
Vereadores analisam PL que proíbe símbolos cristãos em eventos LGBTQIA+ Vereadores analisam PL que proíbe símbolos cristãos em eventos LGBTQIA+ - A proposta é de autoria do vereador Eder Borges (PL), que sugere que a restrição seja aplicada tanto em espaços públicos quanto privados.
Mais de 31 mil pessoas participam de cruzada evangelística na Bolívia Mais de 31 mil pessoas participam de cruzada evangelística na Bolívia - O evento contou com a participação do evangelista Will Graham, neto do renomado pregador Billy Graham, que pregou com base na história de Caim e…

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -