23 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Igreja de SP será ponto de vacinação de covid-19

A vacinação contra a covid-19, em idosos acima de 90 anos em São Paulo, vai começar na próxima segunda-feira, 8

Por Priscilla Cerqueira

Em São Paulo, a vacinação dos idosos acima de 90 anos vai começar na próxima segunda-feira, 8. Ao menos cinco postos de vacinação drive-thru vão funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Um dos locais será a Igreja Boas Novas, na Vila Prudente . “Para nós, é um prazer servir nossa cidade!”, diz Em o post da instituição no facebook. Ainda não há previsão para outras faixas etárias serem vacinadas.

A vacinação também será disponibilidade em 468 unidades básicas de saúde (UBSs) espalhadas por todas as regiões da cidade, além de quatro centros escolas da secretaria municipal. Os idosos registrados no Programa de Saúde da Família serão imunizados em casa, segundo o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

A estratégia de vacinação ficará a cargo dos municípios. “Cada município tem a capacidade de olhar para o seu território e fazer a estratégia que melhor for para sua população”, disse a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paula.

*Com informações de CNN Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se