24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Vacina da Pfizer será testada em mais crianças com menos de 12 anos

Pfizer
Foto: Agência Brasil

A pesquisa envolverá até 4.500 menores em mais de 90 clínicas nos EUA, Finlândia, Polônia e Espanha 

Por Patricia Scott

A farmacêutica Pfizer anunciou, ontem (8), que testará sua vacina contra a Covid-19 em um grupo maior de crianças com menos de 12, após selecionar uma dose menor da vacina em um estágio mais inicial do estudo. O estudo envolverá até 4.500 menores em mais de 90 clínicas nos Estados Unidos, na Finlândia, Polônia e Espanha, segundo a empresa.

A Pfizer ressaltou que testará uma dose de 10 microgramas em crianças com idades entre cinco e 11 anos, e de três microgramas para o grupo etário entre seis meses e cinco anos. Em ambos os casos, a farmacêutica está considerando segurança, tolerância e a resposta imunológica gerada por 144 crianças em uma pesquisa de fase 1 da vacina de duas doses.

Um porta-voz da Pfizer informou que a empresa espera os dados para  grupo de crianças entre cinco e 11 anos em setembro e, provavelmente, solicitará às agências reguladoras a autorização para o uso emergencial no mesmo mês. Os dados para crianças entre dois e cinco anos de idade, segundo ele, podem chegar pouco depois. E as informações sobre o grupo entre seis meses e dois anos, a farmacêutica espera que sejam disponibilizadas entre outubro de novembro.

A vacina é desenvolvida pela Pfizer em parceria com a empresa alemã BioNTech. E já está autorizada para uso em crianças com 12 anos ou mais na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. Elas recebem a mesma dose que os adultos: 30 microgramas. Quase sete milhões de adolescentes, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país, receberam ao menos a primeira dose da vacina nos Estados Unidos.

Com informações Agência Brasil (AB)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se