back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

‘Uso meu talento para glória de Deus’, diz golfista após vitória

Foto: Reprodução

“Acredito que os planos [do Senhor] já foram traçados há muitos anos e não pude fazer nada para atrapalhar”, frisou Scottie Scheffler

Por Patricia Scott

O jogador Scottie Scheffler dedicou a Deus a segunda vitória no “Masters de Golfe”, nos últimos três anos. No Augusta National Golf Club, na Geórgia(EUA), ele declarou, no último domingo (14), que “a vitória estava garantida na cruz”.

“É um sentimento muito especial: saber que estou seguro para sempre e não importa se eu ganhar ou perder este torneio. Minha identidade está segura para sempre”, declarou.

Atualmente, Scheffer é o número 1 do Ranking Mundial Oficial de Golfe. Ele compete no PGA Tour. Após vencer o torneio “The Players” e o Masters de Golfe, em 2024, ele se tornou o quinto golfista na história a ganhar os dois torneios na mesma temporada.

- Continua após a publicidade -

“Acredito que os planos [do Senhor] já foram traçados há muitos anos e não pude fazer nada para atrapalhar”, ressaltou, acrescentando: “Recebi esse talento como presente e o uso para a glória de Deus. É basicamente isso. Então, quando estou lá, tento competir com o melhor de minhas habilidades”.

Em 2022, o golfista também foi campeão do “Masters de Golfe”. Ao repetir o feito este ano, Scheffer ganhou o prêmio de 3,6 milhões de dólares.

Família e fé

Durante uma coletiva de imprensa, o golfista destacou a família, como principal prioridade. Casado há quatro anos, ele e a esposa, Meredith, esperam o primeiro filho.

Segundo Scheffler, a esposa desempenhou um papel importante durante o período de preparação para a competição. “Ela orou muito. Meu pescoço estava me incomodando um pouco. Ela apenas orou por cura e paz”.

O golfista sempre compartilha que a fé orienta a carreira no golfe. Em 2022, após a primeira vitória com a jaqueta verde, ele revelou como equilibra o desejo de competir sem deixar que isso defina quem ele é como pessoa.

“A razão pela qual jogo golfe é porque estou tentando glorificar a Deus e tudo o que Ele fez em minha vida. É por isso que estou nesta posição”, afirmou Scheffler.

Ele contou as palavras da esposa, Meredith, antes do início da competição. “’Se você ganhar ou perder este torneio de golfe hoje ou se você nunca mais ganhar outro torneio, eu ainda vou te amar. Ainda vamos ser a mesma pessoa, Jesus te ama e nada muda’”.

Apesar da pressão da competição, o jogador disse que conseguiu sentir a presença de Deus no campo. “Meredith sempre ora pela paz, porque é isso que quero sentir no campo de golfe. Paz, me divertir e apenas sentir a presença de Deus. Então, essa é a oração dela todos os dias. Essa é a minha oração, e eu realmente senti isso hoje: em paz”. Com informações The Christian Post 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -