20 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Uruguai reconhece Lacalle Pou como novo presidente

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Busca por passagem aérea no Brasil atinge mínima histórica no Google

Segundo dados do Google, a busca por passagem aérea no Brasil na plataforma atingiu o menor nível da série histórica, que começou em 2004

Líderes mundiais falam de vacina e coronavírus em evento para levantar US$ 7,4 bi

Representantes de mais de 50 países, incluindo 35 chefes de Estado ou de governo, participaram do Global Vaccine Summit, para arrecadar US$ 7,4 bilhões em recursos.

Novo record de mortes por covid-19 no Brasil; total vai a 32.548

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.349 mortes por covid-19 no Brasil.

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

“Por mais que todos os votos chegassem a Martinez agora, ele não conseguia alcançar Lacalle Pou” conclui secretário do conselho eleitoral de Montevidéu

O senador do Partido Nacional (PN), de centro-direita, Luis Lacalle Pou será o próximo presidente do Uruguai. A vitória foi confirmada nessa quinta-feira (28) após os números serem apresentados em uma segunda apuração realizada pelo Tribunal Eleitoral.

O vice-presidente da Corte, Wilfredo Penco, disse que ” não faz cálculos, até que a última urna seja aberta” e não proclamaria o novo presidente. No entanto, reconheceu que a diferença é impossível de ser superada por Daniel Martinez da Frente Ampla (FA).

O próprio Martinez usou o Twitter para reconhecer a vitória do oponente e parabenizar o novo presidente eleito do Uruguai.

Segundo Fernando Vergara, secretário do conselho eleitoral de Montevidéu por volta das 12h (hora local) dessa quinta-feira (28), relatórios de seis departamentos do país “que encerraram seus ‘votos observados’ chegaram ao Tribunal Eleitoral e permitiu que Luis Lacalle Pou fosse confirmado como presidente eleito”.

“Votos observados” são de pessoas que participaram da votação em lugares diferentes ao da sua zona eleitoral por algum motivo justificado. De acordo com Vergara os candidatos começam a “diminuir a diferença no domingo”.

“Por mais que todos os votos chegassem a Martinez agora, ele não conseguia alcançar Lacalle Pou”, concluiu o secretário do conselho eleitoral.

PARTIDO NACIONAL

O Partido Nacional do novo presidente eleito, Lacalle Pou, assume uma postura tendendo centro-direito. Dessa forma o partido de inspiração conservadora publicou no twitter:

“O Uruguai já tem um novo presidente! @LuisLacallePou”, acompanhado por uma imagem do presidente eleito e de sua vice, Beatriz Argimón.

Além da reunião que ocorreu nessa última quinta-feira com Martínez, Lacalle Pou tem em sua agenda um encontro com o atual presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.

*Da redação, com informações da Agência EFE 


LEIA MAIS

Ciclone extratropical desaloja mais de 8 mil no Uruguai 
Governo lança campanha de vacinação na fronteira 
01 a 15 de Outubro – Voluntários sem fronteiras 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Devocional para profissionais de saúde

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais de saúde têm se exposto a riscos a fim de cumprir sua heroica vocação

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

“A injustiça promove a ira de Deus”, diz Priscilla Alcantara

A artista usou suas redes sociais para expressar sua indignação com o racismo, o que ela chamou de "injustiça"