20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Uruguai reconhece Lacalle Pou como novo presidente

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

“Por mais que todos os votos chegassem a Martinez agora, ele não conseguia alcançar Lacalle Pou” conclui secretário do conselho eleitoral de Montevidéu

O senador do Partido Nacional (PN), de centro-direita, Luis Lacalle Pou será o próximo presidente do Uruguai. A vitória foi confirmada nessa quinta-feira (28) após os números serem apresentados em uma segunda apuração realizada pelo Tribunal Eleitoral.

O vice-presidente da Corte, Wilfredo Penco, disse que ” não faz cálculos, até que a última urna seja aberta” e não proclamaria o novo presidente. No entanto, reconheceu que a diferença é impossível de ser superada por Daniel Martinez da Frente Ampla (FA).

O próprio Martinez usou o Twitter para reconhecer a vitória do oponente e parabenizar o novo presidente eleito do Uruguai.

Segundo Fernando Vergara, secretário do conselho eleitoral de Montevidéu por volta das 12h (hora local) dessa quinta-feira (28), relatórios de seis departamentos do país “que encerraram seus ‘votos observados’ chegaram ao Tribunal Eleitoral e permitiu que Luis Lacalle Pou fosse confirmado como presidente eleito”.

“Votos observados” são de pessoas que participaram da votação em lugares diferentes ao da sua zona eleitoral por algum motivo justificado. De acordo com Vergara os candidatos começam a “diminuir a diferença no domingo”.

“Por mais que todos os votos chegassem a Martinez agora, ele não conseguia alcançar Lacalle Pou”, concluiu o secretário do conselho eleitoral.

PARTIDO NACIONAL

O Partido Nacional do novo presidente eleito, Lacalle Pou, assume uma postura tendendo centro-direito. Dessa forma o partido de inspiração conservadora publicou no twitter:

“O Uruguai já tem um novo presidente! @LuisLacallePou”, acompanhado por uma imagem do presidente eleito e de sua vice, Beatriz Argimón.

Além da reunião que ocorreu nessa última quinta-feira com Martínez, Lacalle Pou tem em sua agenda um encontro com o atual presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.

*Da redação, com informações da Agência EFE 


LEIA MAIS

Ciclone extratropical desaloja mais de 8 mil no Uruguai 
Governo lança campanha de vacinação na fronteira 
01 a 15 de Outubro – Voluntários sem fronteiras 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Se estiver no poder, divirta-se: será por um tempo

Evidentemente não escolhemos um candidato a partir dos objetivos da massa opositora aos nossos anseios e critérios de escolha

Eleições 2020: pastores na disputa não usam o título

Nessas eleições um fato curioso aconteceu, o número de pastores candidatos que usam o título nas urnas caiu 75%. Saiba mais!

Brasil é antepenúltimo em ranking sobre participação feminina na política da AL

"Temos barreiras gigantescas a serem ultrapassadas nos partidos políticos que são majoritariamente comandados por homens que estão lá já há muitas décadas", afirmou a deputada Tabata Amaral

STF define julgamento de garantia a negros

A medida assinada por Lewandowski, em caráter liminar, determina apenas a repartição dos recursos e do tempo da propaganda de forma proporcional entre concorrentes brancos e negros

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.