27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

EUA: Universidade cristã sacia fome de milhões de famílias

Uma universidade cristã dos EUA distribuiu 38 milhões de refeições a famílias: “A fome e a pobreza são grandes demais para qualquer organização resolver”, disse Jeremy Everett

Saciando a fome dos que precisam! Nos EUA, a Baylor University Collaborative on Hunger e Poverty (“colaboração contra fome e pobreza”), que é cristã, distribuiu 38,7 milhões de refeições para 270 mil crianças afetadas pela suspensão das aulas.

“A fome e a pobreza são grandes demais para qualquer organização resolver. Isso levará nossos melhores e mais brilhantes líderes e nossos ativistas, igrejas e organizações sem fins lucrativos mais engajados para abordar ”, disse Jeremy Everett, diretor executivo da  instituição.

O esforço em conjunto no programa colaborativo entre março a agosto deste ano é decorrente de outra iniciativa bem-sucedida: em 2019, 475 mil refeições foram servidas a 4 mil alunos do estado do Texas.

Abrangência

Com o início da pandemia, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) solicitou à Baylor Collaborative que ampliasse o programa em todo o país. O esforço expandido atingiu 270.483 crianças em 43 estados.

Segundo a Baptist News Global, os grupos participantes não mediram esforços para entregar refeições às crianças cujo acesso regular à merenda escolar foi interrompido pela pandemia: “Algumas das escolas ficavam no Círculo Polar Ártico, que eram alcançadas por helicóptero ou por barcaça”, comentou Everett.

Para aumentar seu esforço, a colaboração estabeleceu ou expandiu alianças com empresas privadas e grupos públicos. O USDA forneceu US$ 200 milhões para financiar a operação: “Nossa equipe construiu um sistema totalmente novo utilizando programas existentes, ativos do governo, serviço postal e outros”, acrescentou o diretor.

Multiplicação

Assistentes sociais escolares foram fundamentais em muitos locais, rastreando famílias cujos filhos poderiam se enquadrar nos requisitos do programa.

“Isso fez com que todos utilizassem suas habilidades, seus dons e as habilidades únicas de seus setores para levar refeições para essas crianças. São pessoas e empresas que tiveram que trabalhar juntas em circunstâncias muito difíceis para superar tantos problemas”, disse Everett.

A conclusão é que a fome pode ser diminuída com o financiamento certo e o trabalho em equipe. “Sim, podemos acabar com a pobreza e a fome se quisermos. Podemos fazer coisas ainda maiores do que alimentar 5 mil se trabalharmos juntos”, declarou, fazendo referência ao milagre da multiplicação dos pães e peixes.

Insegurança alimentar

A insegurança alimentar foi potencializada durante a pandemia, e o ensino à distância aumentou os casos de fome entre crianças, pois elas deixaram de ter acesso à merenda escolar, além de obrigar pais a faltarem ao trabalho ou a pagar por creches, reduzindo o orçamento doméstico.

“Eu penso nisso como uma equação: desemprego mais subemprego mais volatilidade de renda mais pandemia é igual a fome”, alertou. “Qualquer coisa que possamos fazer agora para fornecer comida é importante”, finalizou.

*Com informações Baptist News Global

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!