22 C
Vitória
quarta-feira, 25 novembro 2020

“Uma Voz” é grito poético de Márcio Moreira

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Márcio Moreira, que gerencia o marketing e curadoria musical dos projetos artísticos da Som Livre, se lança no mercado com suas canções autorais. Confira o segundo single do artista!

Depois de “Em paz”, Márcio Moreira, gerente de marketing e curadoria musical dos projetos artísticos da Som Livre, lança “Uma voz”. A música, que também ganhou um videoclipe, está disponível em todas as plataformas de streaming. O segundo single do cantor chega realçado pela mudança que o mundo vem sofrendo ante a pandemia.

O clipe de estúdio da canção foi dirigido por Serginho Bittencourt. E pode ser conferido no canal do artista no Youtube.
Música

‘Uma Voz’ nasce do olhar deste compositor sobre a relação do artista com sua música. Mas ganhou densidade nova com a mudança no cenário nacional.

“Era pra ser uma declaração de amor ao ofício de cantar, mas diante desta pandemia que o mundo atravessa e que tem polarizado as discussões a cerca do caminho que nosso país precisa seguir, se olhar para saúde ou se cuidar da economia, que uma voz virou um grito poético para chamar atenção do essencial que precisa ser o amor à vida em todas as suas formas”, explica.

O novo single é também a reunião de antigas e novas parcerias. “A música te enseja encontros com o passado, o presente e até com o futuro e ‘Uma Voz’ é exatamente o caso. Trata-se de uma parceria com meu mestre na música, o poeta e compositor Renato Torres, que literalmente forjou a poesia em mim desde menino e tem a produção musical, arranjos e afins assinada pelo Rodrigo Campello, que é um dos profissionais da música mais sensíveis que tive a honra de conhecer há poucos anos, mas já virou um amigo super especial”, confessa o artista.

Mercado
Quando lançou no primeiro dia do ano o primeiro Single “Em Paz”, Márcio debutava sua presença num lugar diferente do que o mercado da música está acostumado a vê-lo. Ele é jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década. Mas decidiu descumprir sua promessa e dividir com o público uma segunda obra, que lhe pareceu urgente nestes tempos de caos.
O paraense de 32 anos sempre foi um compositor de canções. E quem o conhece nos bastidores, sabe de sua verve artística apurada que, inclusive, lhe é a útil ferramenta na lida de seu trabalho diário com os artistas para quem trabalha.

“Sigo não tendo uma pretensão formal de me lançar como um artista de carreira, mas de fato carrego em mim a sensibilidade artística que, vez por outra, me convida a querer compartilhar com as pessoas, em forma de poesia, aquilo que me afeta e sei que, em tempos tão duros, tem afetado a tantos”, conta Márcio.

Assista a canção

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer 

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...