27 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Drive-in solidário “Uma voz de esperança”

Mais de sete mil pessoas se reuniram em Brasília no drive-in solidário “Uma voz de esperança”, realizado pela Igreja Adventista. Cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados para famílias em situação de risco social.

Reunir pessoas e incentivar a solidariedade dos evangélicos. Esse foi o objetivo do drive-in solidário chamado “Uma voz de Esperança”, que reuniu mais de sete mil pessoas em Brasília, no último sábado, 22. Evento, que foi realizado no estádio Mané Garrincha, foi organizado pela Igreja Adventista do Distrito Federal.

Realizado em duas sessões, evento contou com músicas e mensagens de motivação, que trouxeram aos participantes a oportunidade de refletir sobre questões práticas da vida, futuro e esperança. Cada veículo fez a doação de alimentos.

“Pra gente que é mãe, com filhos que não podem ir temporariamente à igreja, foi uma euforia estar aqui. Assistíamos os cultos só em casa e agora temos a oportunidade de fazê-lo de forma presencial. O evento foi ótimo e trouxe esperança neste momento difícil que estamos passando”, disse a fonoaudióloga Raquel Cisesk, que participou do evento.

O programa teve a presença do presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, pastor Erton Köhler, além de outros líderes da denominação e de grupos musicais e cantores cristãos, como Art’trio, Dilson e Débora, Jeferson Pillar e a Turma do Nosso Amiguinho.

“Muitas pessoas não podem ir à igreja ainda, por alguma enfermidade ou medo, e ter esse encontro mostra que a Igreja está unida, principalmente na missão de cuidar um do outro e salvar as pessoas”, destacou pastor Max Schuabb.

drive-in_solidário
Foto: Italo Fotografias

Solidariedade

Cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados durante o evento. Eles serão distribuídos através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), braço social da denominação. Mas todos os templos locais estão mobilizados para disponibilizar alimentos e continuar o trabalho de garantir mantimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

“Entendemos que como Igreja podemos abraçar as comunidades nas quais estamos inseridos, e com o apoio das instituições e da ADRA, podemos servi-las melhor. Sendo assim, esse evento trouxe momentos de alegria e satisfação, de entrega e solidariedade”, avalia Jeconias Neto, diretor da agência em Brasília.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional