26 C
Vitória
segunda-feira, 27 setembro 2021

Drive-in solidário “Uma voz de esperança”

Mais de sete mil pessoas se reuniram em Brasília no drive-in solidário “Uma voz de esperança”, realizado pela Igreja Adventista. Cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados para famílias em situação de risco social.

Reunir pessoas e incentivar a solidariedade dos evangélicos. Esse foi o objetivo do drive-in solidário chamado “Uma voz de Esperança”, que reuniu mais de sete mil pessoas em Brasília, no último sábado, 22. Evento, que foi realizado no estádio Mané Garrincha, foi organizado pela Igreja Adventista do Distrito Federal.

Realizado em duas sessões, evento contou com músicas e mensagens de motivação, que trouxeram aos participantes a oportunidade de refletir sobre questões práticas da vida, futuro e esperança. Cada veículo fez a doação de alimentos.

“Pra gente que é mãe, com filhos que não podem ir temporariamente à igreja, foi uma euforia estar aqui. Assistíamos os cultos só em casa e agora temos a oportunidade de fazê-lo de forma presencial. O evento foi ótimo e trouxe esperança neste momento difícil que estamos passando”, disse a fonoaudióloga Raquel Cisesk, que participou do evento.

O programa teve a presença do presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, pastor Erton Köhler, além de outros líderes da denominação e de grupos musicais e cantores cristãos, como Art’trio, Dilson e Débora, Jeferson Pillar e a Turma do Nosso Amiguinho.

“Muitas pessoas não podem ir à igreja ainda, por alguma enfermidade ou medo, e ter esse encontro mostra que a Igreja está unida, principalmente na missão de cuidar um do outro e salvar as pessoas”, destacou pastor Max Schuabb.

drive-in_solidário
Foto: Italo Fotografias

Solidariedade

Cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados durante o evento. Eles serão distribuídos através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), braço social da denominação. Mas todos os templos locais estão mobilizados para disponibilizar alimentos e continuar o trabalho de garantir mantimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

“Entendemos que como Igreja podemos abraçar as comunidades nas quais estamos inseridos, e com o apoio das instituições e da ADRA, podemos servi-las melhor. Sendo assim, esse evento trouxe momentos de alegria e satisfação, de entrega e solidariedade”, avalia Jeconias Neto, diretor da agência em Brasília.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se