26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Uma jornada de descoberta do outro

Foto: Reprodução

A escritora Suzanne Stabile, referência internacional em Eneagrama, destaca o autoconhecimento para a construção de relacionamentos maduros, amorosos e compassivos

Por Patricia Scott 

O autoconhecimento e a construção de relacionamentos saudáveis. Esse é o propósito do livro “Uma Jornada de Descoberta do Outro”, escrito por Suzanne Stabile, que é referência internacional em Eneagrama. A autora lança o segundo livro, no Brasil, após o sucesso de “Uma Jornada de Autodescoberta”, ambos pela Editora Mundo Cristão.

“Todos os relacionamentos — os que importam de verdade e até os menos relevantes — precisam de tradução. E, se nosso interesse em crescimento relacional e transformação é sincero, então o Eneagrama é uma das ferramentas de tradução mais úteis que se encontra disponível”, explica Suzanne.

Na obra, a escritora detalha ao leitor como o Eneagrama pode auxiliá-lo a potencializar os relacionamentos interpessoais ao traduzir formas de pensar e agir. Suzanne explica que o Eneagrama descreve nove maneiras diferentes de vivenciar o mundo e nove modos distintos de responder às perguntas básicas sobre a vida. Dessa forma, ao enxergar pela lente do Eneagrama, o leitor pode compreender melhor a si e os outros, e, assim, aumentar a aceitação e trilhar caminhos de entendimento mútuo.

“Uma Jornada de Descoberta do Outro” revela o que está por trás do comportamento dos diferentes tipos de personalidade. Por isso, é indicado para aqueles que procuram o autoconhecimento, esforçando-se para criar pontes. A obra é também voltada para as pessoas que trabalham em atividades de gestão, aconselhamento, mentoria e liderança, como também a todos que desejam promover relacionamentos mais amorosos, maduros e compassivos.

Eneagrama
Eneagrama é um sistema de classificação de personalidade em nove tipos que ajuda a pessoa a conhecer os seus principais traços comportamentais e a ter mais consciência acerca de suas fortalezas e debilidades frente às circunstâncias. Os tipos de personalidade: 1) O Perfeccionista; 2) O Auxiliador; 3) O Realizador; 4) O Romântico; 5) O Investigador; 6) O Leal; 7) O Entusiasta; 8) O Contestador; e 9) O Pacificador.

Não se sabe quando ou onde essa ideia de mapa da personalidade humana ocorreu pela primeira vez. Alguns remontam sua origem a um monge cristão chamado Evágrio Pôntico e aos pais e mães do deserto do século 4 d.C. O que se sabe é que, pelo menos desde a década de 1970, grupos diversos como psicólogos, religiosos e empresários têm feito uso do sistema e obtido valorosos resultados.

Sobre a autora:
Suzanne Stabile é palestrante, professora e mestre internacionalmente reconhecida do Eneagrama. É coautora, com Ian Morgan Cron, do sucesso de “Uma Jornada de Autodescoberta”. Ela é casada com o pastor metodista Joseph Stabile, com quem fundou o ministério Life in The Trinity, voltado para a formação espiritual. O casal, que vive em Dallas, no Texas, tem quatro filhos e nove netos.

Serviço:
Título: Uma Jornada de Descoberta do Outro
Editora: Mundo Cristão
Autora: Suzanne Stabile
Páginas: 192

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se