23 C
Vitória
sábado, 31 outubro 2020

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

“Já não sou eu quem vive”, é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM)

Ao longo de oito dias, 17 de pessoas estiveram envolvidas nas gravações da primeira websérie cristã rodada no Amazonas. “Já não sou eu quem Vive”, a história se passa em meio à pandemia do novo coronavírus e retrata a vida da estudante Esthefany da Silva Maia, de 19 anos.

O enredo aborda seu cotidiano e seu envolvimento com o Clube de Desbravadores, da Igreja Adventista. A Websérie estreou no dia 20 de setembro, no Feliz7Play, a plataforma de vídeos da Igreja Adventista.

Esthefany era uma jovem estudante com muitos sonhos. Após descobrir que era portadora da doença de lúpus, sua vida foi marcada por muitas mudanças e a vontade de fazer a diferença entre as pessoas com quem convivia.

O diagnóstico da doença incurável e uma nova amizade trouxeram à Esthefany uma mudança de direção em sua vida. Vivendo dias desafiadores com as complicações da enfermidade, ela passou a escrever suas reflexões e projetos em um diário presenteado pelo pai, Armando Maia. Foi deste diário que nasceu a websérie.

“Foi a partir desse caderno que o roteiro começou a ganhar forma, inspirando, inclusive, o próprio título da série e a essência de quem foi essa jovem missionária. Também reconstruímos a história ouvindo várias testemunhas, principalmente os pais da Esthefany”, explica Pollyana.

Produção

Para o diretor, conduzir o projeto no Amazonas foi uma experiência desafiadora e ao mesmo tempo gratificante.

“Adaptar uma história real para a ficção é uma responsabilidade muito grande, pois está ali a experiência de vida pessoal de outra pessoa. Então, é preciso respeitar os sentimentos das pessoas reais sem que fique disfuncional para as telas. A obra nos proporcionará uma experiência inspiradora e cheia de esperança”, destaca.

Elenco

O elenco foi composto por profissionais de Manaus. Durante os oito dias de gravações, realizadas no final do mês de agosto, todos os protocolos de segurança foram seguidos.

Novellino interpretou o pai da Esthefany. Ele atua no teatro desde os 13 anos de idade e o projeto da websérie foi muito significativo em sua vida.

“Foi inspirador e emocionante, pois ser instrumento para ajudar a contar a história de luta, superação e vitória na fé da Esthefany e sua família nos faz refletir sobre o rumo que estamos dando nas nossas próprias vidas e nos motiva a também a cuidar e ajudar outros”, enfatiza o ator.

“Foi uma experiência nova e incrível. Conheci pessoas legais e vou guardar essa experiência para o resto da minha vida”, pontua Valentina Marques, que interpreta Letícia, irmã de Esthefany.

“A história da Esthefany traz um legado de esperança que vai impactar os jovens e adolescentes. Ela vai mexer com todos que entrarem em contato com as preciosidades que ela deixou em seu diário”, reforça o pastor Sergio Alan, presidente da Igreja Adventista na região noroeste.

Veja episódio

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rede de apoio espiritual para vestibulandos

Iniciativa é do Congresso de Jovens Universitários para ajudar vestibulandos em oração e apoio. Integre-se a rede! Saiba mais!

Conheça “Vem descansar”, de Central 3

Canção é a primeira do novo EP da Central 3

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!