22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Uma fé que contagia! História que inspira

Pessoas que inspiram! Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Lane mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Por Priscilla Cerqueira

Esse mês é dedicado a campanha Outubro Rosa e nada melhor que mostrar exemplos de superação de quem vive ou passou pelo câncer. Uma fé que contagia! Um exemplo de uma fé inspiradora! É a vida de Lane, 55 anos, mãe do cantor Marcos Freire. Depois de passar pelo longo tratamento de um câncer em janeiro ela recebeu a notícia de que havia sido curada.

Mas Lane enfrentou o câncer com alegria, vigor e coragem. Em um vídeo publicado no instagram do artista, Lane aparece dançando, cantando louvores e declarando palavras de fé, com entusiasmo, durante uma sessão de quimioterapia em um quarto de hospital.

“Uma quimioterapia cheia de fé. Existem pessoas morrendo por não saber como usar a fé. Fé funciona, se está funcionando na minha, na sua também vai funcionar”, escreveu o artista.

Perseverança

O diagnóstico do câncer veio e, setembro do ano passado, sem ao menos desconfiar. Lane foi a um hospital em Campina Grande (PB), para tratar uma gordura no fígado. Depois de buscar a ajuda de um osteopata em São Paulo para o tratamento do fígado, viajou para o Rio de Janeiro, onde começou a sentir os primeiros sintomas.

Depois de uma série de consultas médicas e exames, uma tomografia constatou a linfonodomegalia, que consiste no aumento dos gânglios linfáticos, o que normalmente acontece quando o corpo está tentando combater algum tipo de câncer. “Ela descobriu em um período de férias, quando saiu da Paraíba para passar dias comigo no Rio! Do nada descobriu, sem nenhum precedente”, contou Marcos.

Desde então, Lane tem lutado contra a doença, mas se apegou à fé e no poder da dura divina. “Eu não estava preparado, mas a Palavra gerou uma fortaleza muito grande dentro de mim”, disse o cantor.

Inspiração através da fé

mãe marcos freire_2
Foto: Instagram

No vídeo, que teve mais de 77 mil views, Alana é só o sorriso. E declara o tempo todo a cura, que seu tratamento é consagrado ao Senhor e que o quarto do hospital é um ‘espaço de cura’. “Sem crer no diagnóstico, só crendo na palavra que Jesus levou sobre Si todas as minhas enfermidades na cruz do Calvário, e por Suas pisaduras eu sou sarada”, diz.

Alana, que também integra a diretoria da ONG Baluarte, que atende crianças carentes na Angola, África, junto com o filho, tem inspirado pessoas através da sua fé e perseverança.

“Temos passado por esse processo de forma suave e leve, pois em tempos de pressão, Deus encontra oportunidade para nos livrar. Temos vivenciado a proteção e bondade de Deus cuidando da saúde da minha mãe”, afirma Marcos.

Segundo o próprio artista escreveu, a intenção é usar a história da mãe para ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. “Vamos usar a nossa história para tornar leve a história de outras pessoas”, disse.

Os testemunhos já começaram a surgir. “Tenho recebido muitos testemunhos de pessoas passando por isso e se espelhando nela. São milhares de compartilhamentos. Estou impressionado o tanto de gente que está encontrando em mamãe, ânimo e coragem para seguir em frente”, relatou o cantor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se