23.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Uma fé em sigilo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Fé em sigilo: “A Portas Abertas está presente na Coreia do Norte, ajudando, apoiando e servindo os cristãos secretos daquele país”

Fé em sigilo. Há mais de 25 anos, a Portas Abertas lança anualmente a Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países que mais oprimem cristãos no planeta. A organização define o ranking de acordo com os níveis de perseguição, violência, pressão, hostilidade e liberdade dispensada aos fiéis nesses locais.

Hoje, mais de 245 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo, segundo a pesquisa. E esse número tende a crescer. No primeiro lugar no ranking desde 2002, a Coreia do Norte tem registrado todo tipo de abuso e infindáveis violações aos direitos humanos, como a cerceamento à liberdade de expressão, à crença e ao pensamento. E isso, claro, envolve intimamente o cristão.

Existem mais de 40 mil imagens da família Kim espalhadas por toda a Coreia do Norte. Há décadas, a família lidera o país com mãos de ferro. Os norte-coreanos são obrigados a se prostrar diante dessas imagens e demonstrar adoração aos líderes. Quem se negar pode ser preso, enviado a campos de trabalhos forçados, torturado e morto

Enquanto escrevo, penso na situação dos mais de 50 mil cristãos presos em campos de trabalho forçado na Coreia do Norte. O crime deles foi ter a fé em Jesus descoberta. Eles são considerados os inimigos número um do Estado e do regime.

A Portas Abertas estima que há mais de 300 mil irmãos em igrejas secretas e subterrâneas, e o governo não consegue controlá-los. Eles praticam um amor radical ao próximo e a Jesus. Não vão seguir facilmente o regime. Muitas vezes, a alternativa é fugir.

SEM SE PROSTRAR

Esse foi o caso da cristã norte-coreana Hannah. Ela e a família fugiram para a China, mas foram repatriados e enviados a um campo de trabalho forçado norte-coreano. “Presos em confinamento solitário, éramos espancados. Ninguém se atrevia a resistir, porque só pioraria a tortura. Mas meu marido era diferente.

Quanto mais batiam nele, mais ele defendia sua fé. Ele gritou: ‘Se acreditar em Deus é um crime, prefiro morrer! É minha missão viver de acordo com a vontade de Deus!’ Depois da nossa libertação, ele sugeriu que eu fugisse primeiro com minha filha para outro país. Eu fui e esperei por três anos. Descobri que ele tinha morrido logo depois da nossa saída”.

VALORES DE PAIS PARA FILHOS

Se educar filhos segundo princípios cristãos já não é fácil em um país livre, imagine então onde há perseguição. Pais cristãos norte-coreanos precisam de ajuda na hora de transmitir seus valores aos filhos, mesmo sem compartilhar abertamente a fé.

Outra cristã do país, Sang-Hwa, afirma: “Meus pais não podiam compartilhar nada comigo ou meus irmãos. Uma criança pode acidentalmente trair os pais”. Nesse contexto, como será possível compartilhar a fé para crianças e jovens?

A Portas Abertas está presente na Coreia do Norte, ajudando, apoiando e servindo os cristãos secretos daquele país. Entre os projetos da organização está a distribuição de material cristãos, de livros e da Palavra de Deus.

Neste início de ano, convido você a apoiar cristãos norte-coreanos por meio do projeto da Portas Abertas de distribuição de livros que ensinam pais a compartilhar valores e a fé com os filhos.

Mais informações sobre como contribuir estão no link www.portasabertas.org.br/doe.

Para saber mais sobre a Coreia do Norte e outros países que fazem
parte da Lista Mundial da Perseguição, acesse: www.portasabertas.org.br/listamundial.

Somos muito gratos por você continuar fortalecendo a Igreja Perseguida conosco. Desejo a você um abençoado novo ano, na certeza de que Cristo reina.

Marco Cruz é secretário-geral da Missão Portas Abertas


leia mais

Coreia do Norte: país número um em perseguição ao cristão
Fome na Coréia do Norte 
Os desafios de ser cristão secreto na Coréia do Norte 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!