28 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer

O cantor e compositor Davi Sacer traz ao mercado, pela Som Livre, a belíssima sonoridade do EP intitulado “Um Pedido”, com a participação muito especial da esposa, Veronica Sacer.

O trabalho chega depois de dois projetos bem-sucedidos – o álbum “O Encontro” e a live “Reencontro”, ambos com a participação do Trazendo a Arca, nos quais Davi Sacer imprimiu uma nova leitura para hits que marcaram o seu ministério e sua carreira musical.

O EP tem seis faixas. O diferencial do álbum é o som mais pop, contemporâneo e com forte apelo congregacional, que contagia e envolve, como um convite para se estar “na casa de Deus, para a Igreja de Jesus voltar a se reunir presencialmente, claro, com todas as medidas de segurança nesta nova fase da pandemia”.

O EP foi gravado na tarde do dia 22 de outubro de 2020, na Igreja Batista Atitude, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Amadurecimento no ministério

Davi diz que está vivendo um tempo muito feliz em seu ministério, tempo de amadurecimento tanto na área musical quanto no aprofundamento das raízes do seu ministério.

“Me refiro ao ministério de ministro de louvor que transmite a mensagem da Bíblia por meio de canções, de forma congregacional, de modo que a Igreja cante junto comigo. Recentemente eu lancei um trabalho com o Trazendo a Arca. Já havíamos lançado outro quando tivemos a maravilhosa oportunidade de, juntos novamente, ministrarmos a Deus em uma live. O resultado foi maravilhoso, expressivo, com muitas pessoas testemunhando como essas mensagens foram e são importantes para elas e como estão sendo abençoadas por este projeto: eu, Verônica, Ronald e o Trazendo a Arca. Isso tem sido muito importante, consolidando ainda mais o meu ministério neste tempo”.

Sobre o EP

Davi conta da alegria com este EP, com as canções, gravadas ao vivo, com banda, coral, cordas, backing e ministração. Ele ressalta que esse projeto foi gravado em um tempo bem significativo, quando, mesmo ainda enfrentando a pandemia do coronavírus, as igrejas já começam a experimentar certa normalidade da vida cotidiana voltando a receber pessoas.

“Isso é muito bom, porque eu percebi que, ao longo deste isolamento, muitas pessoas se acostumaram a ficar em casa e até passaram a considerar confortável assistir aos cultos online ou acabaram até mesmo se esfriando espiritualmente. E isso não é, definitivamente, um comportamento saudável, porque a comunhão com a Igreja, com as pessoas, é fundamental para uma vida cristã forte.

Assim, com este projeto, eu quero despertar as pessoas para a necessidade de voltar ao templo para cultuar Deus ali, com os irmãos. É claro que cada um precisa desenvolver uma vida de comunhão pessoal, íntima, com Deus; isso é fundamental. Contudo, também é importante que estejamos juntos como Igreja adorando a Deus.

Eu me lembro do texto de Isaías 6.2-4, onde o profeta Isaías declara que viu o Senhor assentado em um trono alto e exaltado e que os serafins acima dele proclamavam uns aos outros que o Senhor é santo. Eles não dizem para o Senhor, mas uns aos outros. Isso mostra que, neste ambiente de louvor e adoração, é essencial aquilo que declaramos para Deus, mas também é importante manter comunhão com quem está ao nosso lado. E isso somente é possível na igreja, com a Igreja. Que essas canções se tornem um instrumento de Deus, ferramenta para o despertamento da Sua Igreja no Brasil.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.