23 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Um dia para a Religião e todos para a Fé

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

No Dia Mundial da Religião, a Editora Mundo Cristão traz três dicas de livros edificantes que ajudam os leitores a conhecer um pouco melhor a realidade de como os cristãos pregam os ensinamentos de Deus

Nesta terça-feira (21) de janeiro comemora-se o Dia Mundial da Religião, criado com o intuito de promover harmonia entre os indivíduos, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo.

Não apenas nesta data, mas todos os dias do ano, cristãos levam a prática da palavra de Deus para aqueles que mais necessitam, transmitindo amor, paz e respeito. Com sua fé, ensinam que devemos amar o próximo sem julgamentos e sempre tratar com gentileza todos os que estão a nossa volta.

No “Dia Mundial da Religião”, é crucial refletir sobre a importância da tolerância e da bondade, além de nos lembrar o que a Bíblia diz sobre a prática do respeito para com o semelhante.

Terceirização da Fé

A Editora Mundo Cristão separou três livros que permitem ao leitor conhecer um pouco melhor a realidade das igrejas no Brasil e como que os verdadeiros cristãos acreditam e pregam a palavra do Senhor.

O livro: Terceirização da Fé, nestes tempos agitados, as soluções tecnológicas cada vez mais cumprem esse papel de facilitar a vida. Delegamos tarefas, na tentativa de encerrar o dia com a sensação de dever cumprido. No entanto, terceirizar a fé, é desprezar nossa oportunidade de nos relacionarmos intimamente com o Criador.

O autor, Tomás Camba, é um jovem teólogo preocupado com o descompromisso de cristãos que vivem uma fé nominal, destituída da graça e da presença de Deus, colocando assim em risco o futuro da igreja de Cristo.

Cinco Linguagens 

Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve. Em edição atualizada, As Cinco linguagens do Perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados.

“De fato aprender a pedir perdão, pode ajudar a reacender o amor que foi esmaecido pela dor. A nosso ver, quando todos nós aprendermos a pedir perdão, e quando entendermos a linguagem do perdão um do outro, poderemos trocar as velhas desculpas por honestidade, confiança e alegria”, destaca os autores Gary Chapman e Jennifer Thomas.

Desde 1970, o Dr. Gary Chapman escreveu mais de 30 livros sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Juntamente com Jennifer Thomas, doutora em psicologia clínica, autora, palestrante motivacional e consultora de empresas, escreveram as “Cinco Linguagens do Perdão”.

 Gentileza que Cativa 

Um livro altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso! O livro “A Gentileza que Cativa – Defendendo a fé como Jesus faria”, de Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida a uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética a maneira de Jesus Cristo.

A apologética cristã é um serviço amoroso, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer. Willard elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal.

O autor Dallas Willard lecionou filosofia na Universidade do Sul da Califórnia até sua morte, em 2013. É autor de livros como “A Conspiração Divina”, “A Renovação do Coração” e “A Grande Omissão”, que mudaram para sempre o modo como milhares de cristãos vivem e praticam sua fé. Com a esposa, Jane, teve dois filhos, John e Rebecca.


LEIA MAIS

“Educação e Gentileza nunca são demais” 
ONU cria dia para lembrar da perseguição religiosa 
Dia Mundial da Oração – uma prática essencial à vida cristã

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!