27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Um ano sem Billy Graham

Billy Graham: “Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisto. Naquele dia eu serei mais vivo do que nunca!”

Nesta quinta-feira (21), completa exatamente um ano da morte do renomado pregador, o pastor Billy Graham. Ele faleceu, aos 99 anos, no dia 21 de fevereiro de 2018 em sua casa, em Montreat, Carolina do Norte (EUA).

O evangelista estava com a saúde já bastante debilitada, conforme os próprios filhos haviam informado. Considerado um confidente pelos presidentes norte-americanos e um exímio orientador por evangélicos de todo o mundo.

O ministério Graham garante que nenhum outro evangelista na história pregou para mais pessoas que ele. Promoveu cruzadas evangelísticas em dezenas de países, levando a Palavra de Deus a mais de 215 milhões de pessoas, em 185 países, durante seis décadas de ministério.

Exerceu a função de capelão da Casa Branca para vários presidentes dos EUA. Lyndon Johnson, George W. Bush, Bill Clinton e, principalmente, Richard Nixon, respeitavam seus conselhos espirituais. Graham também se encontrou com dezenas de líderes mundiais e foi o primeiro pastor renomado a proclamar o Evangelho em países socialistas. Deus permitiu que visitasse soldados no Vietnã na época do Natal e fosse convidado para atravessar a “Cortina de Ferro” antes da queda do comunismo. Em 1973, realizou sua maior cruzada em Seul, Coréia do Sul, que atraiu mais de 3 milhões de pessoas.

História de Graham

Ao completar 99 anos, em novembro de 2017, e ser questionado pelo tamanho de sua obra e pelos milhões de admiradores em todo o mundo, afirmou ter sido ‘apenas um instrumento nas mãos de Deus’.

Quando Billy Graham tinha apenas 15 anos, seu pai e outros empresários em sua cidade natal, Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), reuniram-se na fazenda de leite dos Grahams para orar pelo avivamento em sua cidade – pedindo especificamente que Deus levantasse algum cidadão local para pregar o Evangelho em todo o mundo.

Ainda em 1934, Billy Graham entregou sua vida a Jesus Cristo, depois de ouvir uma pregação do evangelista itinerante Mordecai Ham. Ao se formar no ensino médio, escreveu em seu anuário: “Minhas esperanças e planos para o futuro são servir a Deus e fazer Sua vontade como ministro do Evangelho”.

Foto: Getty Images

Foi a Cruzada de Los Angeles de 1949 que trouxe este evangelista de uma fazenda para o público, quando ele tinha 30 anos. Os cultos que estavam agendadas para acontecer em uma tenda durante três semanas duraram mais de oito semanas, enquanto as multidões continuavam a preencher uma gigantesca barraca de lona, noite após noite. Ao final da temporada, Billy Graham já tinha pregado para mais de 400 mil pessoas.

Graham pregava para multidões

E com os passar dos anos, pregou o Evangelho para mais pessoas em público ao vivo do que qualquer outro na história – quase 215 milhões de pessoas em mais de 185 países.

“Não sou um grande pregador e também não pretendo ser um”, disse ele uma vez. “Eu sou um pregador comum, apenas compartilhando o Evangelho e dando o meu melhor para isso”.

 

 

Momentos marcantes da vida de Graham


Leia mais
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Conhecido no mundo inteiro por ser uma referência no meio evangélico, pastor Franklin Grahan, agora sofre de uma possível perseguição. Entenda!

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!