21.6 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Um ano bom

“Diante das incertezas que o futuro nos poderá trazer, temos um caminho de paz e tranquilidade que podemos trilhar”

Por João Paulo Gouvêa

Mais um ano que termina e, com ele, trazemos, no peito muitas lembranças, algumas vezes tristes e outras alegres. Quantas pessoas conhecemos, quantas se separaram de nós, quantas saudades! Na contramão destas saudades, nos deparamos agora com o ano que se inicia, mais um dentre todos os que ainda virão. O que nos espera? O que vai acontecer? trazemos a esperança de que será um ano bom?

Não podemos prever o futuro, como poderíamos imaginar que o mundo seria assolado por um vírus e tão rapidamente conseguiríamos controlar com as vacinas. Diante das incertezas que o futuro nos poderá trazer, temos um caminho de paz e tranquilidade que podemos trilhar. Este caminho é a trilha dos que confiam no Senhor. Em tempos de incerteza, ele é nosso porto seguro! Em momentos de tribulação, ele é nossa paz! Em circunstâncias tristes, ele é nosso consolo e fortaleza!

Porém, é necessário que estejamos conscientes de que precisamos nos esforçar para nos manter firmes na presença do Senhor. Precisamos orar mais, ter maior vida íntima com ele. Precisamos depender menos de nossas forças e mais da força de Deus. É de extrema importância nossa aplicação no estudo e entendimento da Palavra de Deus. Sem ela, a Bíblia, não encontraremos propósito em viver, sem ela não sabemos quem somos, não sabemos quem são os outros e muito menos saberemos quem ele é de verdade. Por isso: “Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares” Josué 1.9.

- Continua após a publicidade -

Não sabemos o que virá, pois, o futuro pertence a Deus, porém, sabemos que em seu imenso amor ele faz convergir em nossa direção toda a sorte de bençãos espirituais em Cristo Jesus. Oramos confiantes para que Deus esteja à frente para indicar o caminho. Que o Senhor esteja ao nosso lado para nos abrigar em meio às tempestades inevitáveis da vida. A minha oração é para que quando cairmos, o Senhor esteja pronto a nos perdoar e nos ajudar a levantar. Quando os momentos de tristeza baterem em nossas portas, que o Espírito de Deus nos console o coração.

Que Deus nos abençoe e nos guarde e que tenhamos um ano novo, muito, muito bom!

João Paulo Gouvêa é apresentador do programa “Painel Literário”, da RTM, e pastor da Igreja Batista Chácara Flora.

 

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas