23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

A última conversa de Fabiana Anastácio: “cumpriu sua missão”

Fabiana_Anastácio
Foto: Divulgação

O pastor Ruben Nascimento, viúvo de Fabiana Anastácio, diz que o “luto é doloroso”, mas ela viveu focada em ajudar as pessoas. “Sonhávamos envelhecer juntos”, disse

A morte de Fabiana Anastácio, 45 anos, vítima de covid-19, causou grande comoção no Brasil. Além de cantora, a artista também liderava a Igreja Assembleia de Deus em Santo André, em São Paulo, junto ao marido, o pastor Ruben Nascimento, com quem tinha um relacionamento de mais de 20 anos entre namoro e casamento.

Quase uma semana após a morte da cantora, o pastor revelou os últimos momentos de Fabiana já internada, dos sonhos que ela conseguiu realizar e o que fazia dela uma pessoa tão querida, como a risada marcante, a entrega à igreja e o dom musical.

“Fabiana era conhecida como uma mulher de muita fé, apaixonada por Deus e que vivia uma espiritualidade muito intensa. Ela cantava desde os quatro anos de idade e também palestrava com muita alegria. Eu a defino como uma pessoa muito alegre e extraordinária. Onde chegava, ela contagiava. É por isso que houve toda essa manifestação de carinho e apoio. Ela era acessível e gostava de pessoas. Era apaixonada por Deus e por pessoas. Era muito talentosa, organizava eventos, liderava corais e musicais. E tudo isso com dinamismo e graça”, afirma.

Covid-19

Com sintomas de covid-19, Fabiana ficou internada por cerca de dez dias. O pastor Ruben também testou positivo para a doença e precisou ser internado antes da cantora. Mas ele deixou o hospital depois de alguns dias. Com Fabiana a situação se agravou.

- Continua após a publicidade -

“Ela começou a se sentir mal alguns dias antes e começamos a tratar em casa. Os sintomas eram leves. De repente, ela foi internada e a doença evoluiu rapidamente”, lamenta.

marido_Fabiana
“Sonhávamos em envelhecer juntos”, disse pastor Ruben Nascimento. Foto: Reprodução

A última conversa

Segundo o pastor, a última vez que ele conversou com Fabiana foi antes dela ir para a UTI.

“Conversamos com muita naturalidade porque não esperávamos esse final. Falamos sobre a minha recuperação que foi muito rápida. Foi uma palavra de incentivo porque como eu estava bem e acreditávamos que ela também ficaria bem. Ela estava calma, tranquila, com muita fé em Deus e não se abalou em nenhum momento”.

Fabiana e Ruben tiveram três filhos. Além de muitos outros “filhos espirituais”.

“Sonhávamos em envelhecer juntos e continuarmos a caminhada com a nossa família. Mas não acredito que ficou nada por fazer porque fizemos tudo com muita intensidade. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, ação social, conselhos, orações, palavras de fé… Assim era também no nosso casamento e com os amigos. Fomos tomados de assalto, ninguém esperava, mas ela viveu tudo com muita intensidade”.

Confira os melhores momentos da live da cantora dias antes de ser internada

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -