21.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

A última conversa de Fabiana Anastácio: “cumpriu sua missão”

O pastor Ruben Nascimento, viúvo de Fabiana Anastácio, diz que o “luto é doloroso”, mas ela viveu focada em ajudar as pessoas. “Sonhávamos envelhecer juntos”, disse

A morte de Fabiana Anastácio, 45 anos, vítima de covid-19, causou grande comoção no Brasil. Além de cantora, a artista também liderava a Igreja Assembleia de Deus em Santo André, em São Paulo, junto ao marido, o pastor Ruben Nascimento, com quem tinha um relacionamento de mais de 20 anos entre namoro e casamento.

Quase uma semana após a morte da cantora, o pastor revelou os últimos momentos de Fabiana já internada, dos sonhos que ela conseguiu realizar e o que fazia dela uma pessoa tão querida, como a risada marcante, a entrega à igreja e o dom musical.

“Fabiana era conhecida como uma mulher de muita fé, apaixonada por Deus e que vivia uma espiritualidade muito intensa. Ela cantava desde os quatro anos de idade e também palestrava com muita alegria. Eu a defino como uma pessoa muito alegre e extraordinária. Onde chegava, ela contagiava. É por isso que houve toda essa manifestação de carinho e apoio. Ela era acessível e gostava de pessoas. Era apaixonada por Deus e por pessoas. Era muito talentosa, organizava eventos, liderava corais e musicais. E tudo isso com dinamismo e graça”, afirma.

Covid-19

Com sintomas de covid-19, Fabiana ficou internada por cerca de dez dias. O pastor Ruben também testou positivo para a doença e precisou ser internado antes da cantora. Mas ele deixou o hospital depois de alguns dias. Com Fabiana a situação se agravou.

“Ela começou a se sentir mal alguns dias antes e começamos a tratar em casa. Os sintomas eram leves. De repente, ela foi internada e a doença evoluiu rapidamente”, lamenta.

marido_Fabiana
“Sonhávamos em envelhecer juntos”, disse pastor Ruben Nascimento. Foto: Reprodução

A última conversa

Segundo o pastor, a última vez que ele conversou com Fabiana foi antes dela ir para a UTI.

“Conversamos com muita naturalidade porque não esperávamos esse final. Falamos sobre a minha recuperação que foi muito rápida. Foi uma palavra de incentivo porque como eu estava bem e acreditávamos que ela também ficaria bem. Ela estava calma, tranquila, com muita fé em Deus e não se abalou em nenhum momento”.

Fabiana e Ruben tiveram três filhos. Além de muitos outros “filhos espirituais”.

“Sonhávamos em envelhecer juntos e continuarmos a caminhada com a nossa família. Mas não acredito que ficou nada por fazer porque fizemos tudo com muita intensidade. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, ação social, conselhos, orações, palavras de fé… Assim era também no nosso casamento e com os amigos. Fomos tomados de assalto, ninguém esperava, mas ela viveu tudo com muita intensidade”.

Confira os melhores momentos da live da cantora dias antes de ser internada

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Artistas homenageiam Fabiana Anastácio em live

Como iniciativa da Todah Music, a live aconteceu no sábado, 12, e teve a participação de vários artistas da gravadora. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!