19.9 C
Vitória
sexta-feira, 27 maio 2022

Ufes terá orçamento 16% maior em 2022

A senadora Rose de Freitas se reuniu com o ministro da Educação e da CMO. Foto: Divulgação (Assessoria)

O anúncio do aumento no Orçamento da Universidade foi feito pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em audiência no Ministério com a CMO

Por Josué de Oliveira

O orçamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para 2022 será de R$ 12,2 milhões, excluindo-se os gastos com pessoal e manutenção, o que representará um aumento de 16% sobre o orçamento em vigor.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em audiência no Ministério a integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), presidida pela senadora Rose de Freitas.

Para Rose, o aumento representa a continuidade das ações da UFES no próximo ano. Segundo o ministro da Educação, o programa de assistência ao estudante da UFES também será aumentado em 2022, passando a R$ 3,4 milhões.

Milton Ribeiro informou aos integrantes da CMO que, entre as prioridades do MEC no orçamento de 2022, cujo projeto de lei será enviado pelo governo ao Congresso até o próximo dia 31, estão a conclusão de creches inacabadas e o reforço das verbas destinadas ao ensino médio em tempo integral, à compra dos livros didáticos e às bolsas de residência médica.

Rose reafirmou ao ministro a prioridade dada pela CMO à educação na votação do projeto da lei orçamentária de 2002. “Sem educação de qualidade, não há desenvolvimento”, destacou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se