back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Igrejas são transformadas em abrigo após terremoto na Turquia

Foto: Portas Abertas

Para auxiliar as igrejas locais no socorro às vítimas da catástrofe natural, a Missão Portas Abertas lançou uma campanha emergencial para doações

Por Patricia Scott 

O terremoto que atingiu a Síria e a Turquia deixou mais de 35 mil mortos, além de milhares de pessoas desabrigadas. Uma delas é o cristão Mahmood, que ficou apenas com a mochila que carregava nas costas no momento da catástrofe natural.

“Fui abençoado com uma esposa bondosa e duas filhas adoráveis. Vivemos na cidade de Malatya durante oito anos. Eu trabalhava e tinha uma vida simples com minha família. Nós morávamos em um apartamento construído há 20 anos”, compartilha Mahmood, que reside em Malatya, cidade turca.

Casa destruída

Assim que sentiu os tremores, Mahmood, a esposa e a filha mais nova, de oito anos, saíram às pressas de casa. “Estávamos assustados com todo o caos. O que chamou minha atenção naquela situação foi a oração da minha filha mais nova. Ela disse: ‘Deus, o senhor não é nosso Pai? O Senhor salvará minha família? O Senhor disse que é o nosso pastor. Por favor nos ajude!’”

- Continua após a publicidade -
Igrejas são transformadas em abrigo após terremoto na Turquia
Foto: Portas Abertas

A casa da família ficou completamente destruída. “Tudo que sobrou foi o que trouxemos na mochila. Toda a cidade foi afetada. Ficamos sem energia, gás e água. Encontramos abrigo em uma cidade próxima. Havia dois quartos pequenos para abrigar 12 pessoas em cada um deles. À noite, os homens dormiam nos carros para que as mulheres e crianças tivessem mais espaço.”

Durante dois dias tudo que eles comeram foi biscoito e água. O bairro onde ficaram estava abandonado e sem nenhuma equipe de ajuda. Por isso, Mahmood e a família caminharam até o centro da cidade para obter itens de necessidade e depois voltar para o abrigo temporário.

Acolhidos

“Estávamos sem nossos documentos, sem dinheiro e, acima de tudo, éramos estrangeiros, por isso não recebemos ajuda para sair dali. Estávamos sem esperança, acreditando que seríamos deixados para trás”, revelou Mahmood. Nesse momento ele entrou em contato com um cristão local, que ajudou a família a alugar uma van com outras duas famílias para chegarem à igreja em Ankara.

“A igreja se tornou nosso abrigo. Sentimos o alívio do frio, estresse e de todo o tormento que vivemos nos últimos dias. Pudemos ter uma noite de sono em paz na igreja. Quero agradecer a todas as irmãs e irmãos em Cristo que oraram por nós e estão enviando ajuda. Percebemos o amor como um só corpo de Cristo nesse momento. A ajuda de vocês significa muito para nós. Continue orando por nós, pelas famílias enlutadas e pelas inúmeras vítimas desse desastre que precisam de ajuda”, testemunha Mahmood. 

Para socorrer as vítimas dos terremotos na Síria e Turquia, a Portas Abertas lançou a Campanha Emergencial para as Vítimas dos Terremotos. Com uma doação, as igrejas podem continuar abrigando e oferecendo cobertores, água e outros itens de necessidade básica, além de testemunharem o amor de Cristo durante essa crise.

Com informações Portas Abertas 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -