back to top
25.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Turquia: adolescente é socorrido dos escombros por instituição cristã

Foto: Samaritan’s Purse

Após perder toda a família e ficar sete dias soterrado, Mehmet, de 14 anos, é atendido pela Samaritan’s Purse, em Antioquia 

Por Patricia Scott 

Após ficar sete dias soterrado sob os escombros na Turquia, um adolescente, de 14 anos, foi socorrido pelo hospital de campanha da Samaritan’s Purse. Desde segunda-feira (13), a instituição humanitária presidida de Franklin Graham iniciou o atendimento aos afetados pelo desastre natural na Turquia, que já registrou mais de 4,7 tremores secundários após o terremoto principal.

A missão divulgou que Mehmet [nome fictício por questão de segurança] foi levado ao hospital pelo tio depois de ser resgatado com vida pelas equipes de resgate. Já não havia mais esperança de encontrar sobreviventes da família. Um verdadeiro milagre.
Quando as equipes de resgate chegaram para vasculhar a casa da família, o tio ouviu o grito de socorro do menino. “Fiquei muito feliz”, declarou o homem. O adolescente recebe cuidados e está em recuperação no hospital de campanha.

Ao tomar conhecimento que ficou uma semana sob os escombros, o menino não acreditou. “Não. Faz apenas um dia”, afirmou o garoto, ainda confuso. No leito do hospital de emergência, Mehmet relatou o que ocorreu no dia em que o terremoto destruiu sua casa.

- Continua após a publicidade -

Perda da família

Ele e a família estavam morando fazia pouco tempo na residência., “Acordei e ouvi os pássaros. Meu pai estava correndo em nossa direção, mas o prédio começou a cair. Naquele momento, eu sabia que meu pai e minha mãe haviam acabado de morrer”.

O adolescente compartilhou que segurou na mão da irmã, de 8 anos, enquanto a casa desabava e permaneceram juntos soterrados. “No começo, a mão dela estava quente, mas depois ficou fria. Ela não falou nada”.

Sem poder se movimentar, Mehmet chegou a conversar com o outro irmão durante um tempo. No entanto, depois o menino parou de responder. Foi quando o adolescente percebeu que havia perdido toda a família e estava convicto que também morreria.

Mehmet alternava entre consciência e inconsciência durante todos os sete dias que esteve soterrado. Ele revelou que sonhou que a família trazia laranja e mel, e dizia: “Fique calmo, eles vão resgatá-lo”.

Hospital de Emergência

A organização humanitária Samaritan’s Purse iniciou os atendimentos, nesta semana, na Turquia. São cerca de 100 profissionais da Equipe de Resposta a Desastres. O hospital possui 52 leitos, duas salas de cirurgia, além de uma farmácia.

Segundo a instituição, conforme a necessidade, a organização poderá enviar um número maior de voluntários e suprimentos de emergência. Vale frisar que as equipes da Samaritan’s trabalham em parceria com as igrejas locais na Turquia para o compartilhamento do amor em meio à tragédia.

Com informações Samaritan’s Purse

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -