Túneis dos Templários em Israel vira documentário

Foto: Túnel utilizado por cavaleiros templários em castelo localizado na antiga região de Acre. Foto: Wikimedia Commons

Os Túneis dos Templários têm ao menos 800 anos e serviam para o transporte de ouro e artefatos preciosos. Foi criada durante as Cruzadas para peregrinações cristãs

O canal da National Geographic fez um documentário sobre os Túneis secretos utilizados pelos Cavaleiros Templários há 800 anos. Eles foram encontrados em Acre, Israel. Cristãos que fizeram um voto para proteger os peregrinos que viajavam para Jerusalém, se tornaram famosos durante o período das Cruzadas.

A Ordem dos Templários foi criada durante o período das Cruzadas para dar proteção aos exploradores cristãos que iam até Jerusalém.

“Esses monges guerreiros são parte de uma espécie lenda. E o ouro deles também. Durante as Cruzadas, os Cavaleiros Templários lutaram por Deus, ouro e glória. Em algum lugar da cidade do Acre, fica seu centro de comando e, possivelmente, seu tesouro”, explicou o arqueólogo Albert Lin.

Reservatórios de água

Além de encontrar os túneis utilizados pelos cavaleiros, os pesquisadores descobriram o que provavelmente era uma sala utilizada pelos Templários para relaxar e se programar para as próximas batalhas. Eles também localizaram reservatórios de água, essenciais na Israel, que sofre com longos períodos de estiagem.

As construções estavam escondidas sob uma igreja do século 19. “Os túneis escondidos dos Templários serpenteavam sob as ruas. Eles secretamente transportavam ouro para a fortaleza do Acre, sua Torre do Tesouro”, explicou Lin.

Veja o documentário da National Geographic


leia mais

Mais uma descoberta que remete relatos bíblicos
Pedra com inscrição de 2 mil anos encontrada em Jerusalém