25.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Filipinas – Tufão deixa mais de 50 mortos

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

O Mangkhut, de categoria cinco, atingiu o norte das Filipinas com rajadas de vento de 320 km/h. Mais de 50 mil pessoas tiveram que sair de casa na região.

Manila – Um dia depois da passagem do tufão Mangkhut pelas Filipinas, as autoridades do país confirmaram a morte de pelo menos 59 pessoas em decorrência direta ou indireta do fenômeno climático. Enquanto isso, equipes de resgate tentam chegar a áreas de difícil acesso castigadas pelo tufão.

O fenômeno foi considerado o mais forte da temporada de ciclones desde ano no Oceano pacífico. Na cidade de Tuguegarao, quase todas as construções ficaram danificadas. Duzentas pessoas tiveram que ser retiradas às pressas de uma escola, depois que o dique de uma represa ameaçou se romper.

Os números da tragédia devem aumentar tanto em número de vítimas quanto em perdas materiais. Segundo a Polícia Nacional , 59 pessoas morreram, 47 ficaram feridas e outras 16 estão desaparecidas.

China
Após deixar dezenas de mortos nas Filipinas, o super tufão Mangkhut chegou neste domingo (16) à China, segundo a agência metereológica do país. O tufão atingiu a província de Guangdong com ventos de 160 km/h, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
A emissora de televisão estatal informou que duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas na província. Ondas inundaram um hotel à beira-mar na cidade de Shenzhen.

O Observatório de Hong Kong emitiu neste domingo alerta máximo por causa da chegada do tufão Mangkhut, que apresenta uma grande “ameaça” para a cidade, assim como para várias províncias do sudeste de China.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

Cristãos perseguidos são visitados e amparados nas Filipinas
Cristãos lutam para sobreviver nas Filipinas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto