22.6 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Tudo vai mudar

Mais Artigos

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Recomeçar: uma necessidade – uma arte – uma decisão

Embora o tempo seja linear os recomeços são inevitáveis. O ponteiro que marca os segundos de um relógio gira recomeçando do zero a cada minuto. Recomeçar, em primeira análise é inevitável

Ressentimento tem cura?

O ressentimento é inútil. A coisa mais pesada que você pode carregar em seus ombros é o ressentimento

álcool-em-gel

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada

Por Valdir Stephanini

Nesses dias de pandemia do novo coronavírus, certamente você já ouviu muitas vezes que tudo vai passar. E certamente isso é verdade. Tudo vai passar, ainda que não saibamos quanto tempo isso vai durar.

Mas é verdade também que tudo vai mudar. A partir dessa pandemia, que atingiu o mundo todo, certamente a humanidade viverá um novo momento, também conhecido como novo normal.

Ainda não sabemos exatamente o que isso significa, ou seja, ainda não temos ideia de como isso será, porque nunca passamos por esse caminho, mas sabemos que teremos que nos adaptar a esse novo tempo, a esse novo normal.

Num primeiro momento teremos que evitar aglomerações muito intensas, usar máscaras, tomar muito cuidado com a higiene, usar mais e melhor as novas tecnologias, socorrer aqueles que precisarem de ajuda. O futebol voltou, mas sem torcida nos estádios, algo muito estranho no antigo normal, mas comum para o novo normal, coisa com a qual temos que nos acostumar, pelo menos por algum tempo. Muitas outras novidades ainda virão,
demandadas por esse novo tempo, o que pode causar incertezas, insegurança e ansiedade.

Na qualidade de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, como devemos encarar o novo normal? Antes de mais nada precisamos lembrar que não estamos sozinhos nessa tempestade. Além dos nossos familiares, nossos/as amigos/as e nossa comunidade eclesial, podemos contar com a presença protetora e confortadora do Deus vivo, criador e sustentador de todas as coisas. O Salmista cantou: “Ainda que eu andasse pelo vale da
sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4).

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada. O criador esteve conosco antes e durante da pandemia, também estará conosco depois da
pandemia, no novo normal. Ele que é especialista em fazer novas todas as coisas.

Valdir Stephanini é pastor, membro da Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra, Coordenador e professor no Curso de Teologia Presencial da Faculdade Unida de Vitória.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Live Solidária reúne artistas cristãos em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Flordelis entrega defesa à corregedoria da Câmara

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no mês passado como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Saiba mais!

Entrevistas

Fernando Miguel e sua relação entre a fé e o esporte

Líder nato e convicto do seu propósito, o atleta tem buscado cada vez mais superar desafios e perseverar nas dificuldades

O Líbano já estava em crise, então veio a explosão

O presidente do Conselho Supremo da Comunidade Evangélica na Síria e no Líbano, Joseph Kassab diz: "Somos um país falido".

Rodrigo Silva e arqueologia: as evidências que comprovam a fé e a Bíblia

Para o pastor e arqueólogo Rodrigo Silva, a arqueologia é a ciência chave para comprovar a fé e a Bíblia. Confira a entrevista!

Especulações: O que se sabe sobre as explosões no Líbano?

"Há no Líbano e fora dele quem especule a participação secreta de Israel na explosão", declarou Natalia Calfat, Doutoranda em Ciência Política