26.1 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Tudo vai mudar

Mais Artigos

Para que serve o dia mal?

Dias em que temos vontade de ficar quietos ou de falarmos apenas o necessário e buscarmos um descanso para a nossas almas

Psicofobia. É uma doença ou um crime?

Quanto à psicose, não há recalque, nem censura alguma. O consciente é “atropelado” pelo inconsciente que fica “desnudo”

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

álcool-em-gel

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada

Por Valdir Stephanini

Nesses dias de pandemia do novo coronavírus, certamente você já ouviu muitas vezes que tudo vai passar. E certamente isso é verdade. Tudo vai passar, ainda que não saibamos quanto tempo isso vai durar.

Mas é verdade também que tudo vai mudar. A partir dessa pandemia, que atingiu o mundo todo, certamente a humanidade viverá um novo momento, também conhecido como novo normal.

Ainda não sabemos exatamente o que isso significa, ou seja, ainda não temos ideia de como isso será, porque nunca passamos por esse caminho, mas sabemos que teremos que nos adaptar a esse novo tempo, a esse novo normal.

Num primeiro momento teremos que evitar aglomerações muito intensas, usar máscaras, tomar muito cuidado com a higiene, usar mais e melhor as novas tecnologias, socorrer aqueles que precisarem de ajuda. O futebol voltou, mas sem torcida nos estádios, algo muito estranho no antigo normal, mas comum para o novo normal, coisa com a qual temos que nos acostumar, pelo menos por algum tempo. Muitas outras novidades ainda virão,
demandadas por esse novo tempo, o que pode causar incertezas, insegurança e ansiedade.

Na qualidade de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, como devemos encarar o novo normal? Antes de mais nada precisamos lembrar que não estamos sozinhos nessa tempestade. Além dos nossos familiares, nossos/as amigos/as e nossa comunidade eclesial, podemos contar com a presença protetora e confortadora do Deus vivo, criador e sustentador de todas as coisas. O Salmista cantou: “Ainda que eu andasse pelo vale da
sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4).

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada. O criador esteve conosco antes e durante da pandemia, também estará conosco depois da
pandemia, no novo normal. Ele que é especialista em fazer novas todas as coisas.

Valdir Stephanini é pastor, membro da Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra, Coordenador e professor no Curso de Teologia Presencial da Faculdade Unida de Vitória.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

França abre investigação contra 76 mesquitas

Governo francês investiga mesquitas que fomentam o extremismo religioso. Saiba mais

Comitê Interministerial de Doenças Raras no Brasil

O presidente do comitê poderá ainda convidar especialistas, membros da comunidade acadêmica e representantes de outros órgãos e entidades

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Entrevistas

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

João Mordomo: O desafio de evangelizar e plantar igrejas

Co-fundador da Crossover Global, movimento missionário de plantação de igrejas no mundo, fala do desafio de pregar o evangelho entre os povos não alcançados.

Abby Johnson: “Ninguém está além da graça e do amor de Deus”

Em entrevista exclusiva à Comunhão, a empresária Abby Johnson revela os detalhes que a fizeram deixar uma clínica de aborto para se tornar uma ativista pró-vida nos EUA. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo