23.8 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Tudo vai mudar

Mais Artigos

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

álcool-em-gel

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada

Por Valdir Stephanini

Nesses dias de pandemia do novo coronavírus, certamente você já ouviu muitas vezes que tudo vai passar. E certamente isso é verdade. Tudo vai passar, ainda que não saibamos quanto tempo isso vai durar.

Mas é verdade também que tudo vai mudar. A partir dessa pandemia, que atingiu o mundo todo, certamente a humanidade viverá um novo momento, também conhecido como novo normal.

Ainda não sabemos exatamente o que isso significa, ou seja, ainda não temos ideia de como isso será, porque nunca passamos por esse caminho, mas sabemos que teremos que nos adaptar a esse novo tempo, a esse novo normal.

Num primeiro momento teremos que evitar aglomerações muito intensas, usar máscaras, tomar muito cuidado com a higiene, usar mais e melhor as novas tecnologias, socorrer aqueles que precisarem de ajuda. O futebol voltou, mas sem torcida nos estádios, algo muito estranho no antigo normal, mas comum para o novo normal, coisa com a qual temos que nos acostumar, pelo menos por algum tempo. Muitas outras novidades ainda virão,
demandadas por esse novo tempo, o que pode causar incertezas, insegurança e ansiedade.

Na qualidade de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, como devemos encarar o novo normal? Antes de mais nada precisamos lembrar que não estamos sozinhos nessa tempestade. Além dos nossos familiares, nossos/as amigos/as e nossa comunidade eclesial, podemos contar com a presença protetora e confortadora do Deus vivo, criador e sustentador de todas as coisas. O Salmista cantou: “Ainda que eu andasse pelo vale da
sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4).

Independente do que vier a acontecer no novo normal, não precisamos ter medo de nada. O criador esteve conosco antes e durante da pandemia, também estará conosco depois da
pandemia, no novo normal. Ele que é especialista em fazer novas todas as coisas.

Valdir Stephanini é pastor, membro da Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra, Coordenador e professor no Curso de Teologia Presencial da Faculdade Unida de Vitória.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Não temas”, exorta Bolsonaro ao falar da pandemia

Presidente da República citou a Bíblia ao falar da pandemia: "Chega de frescura e mimimi. Vão ficar chorando até quando?" Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

Entrevistas

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!