22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Tu és Digno: uma Leitura de Apocalipse

Apocalipse é um livro de profecia ou de revelação?

Por Marlon Max

Apocalipse parece lacrado para alguns ou transpira teorias de conspiração para outros, mas em todo caso, é parte indispensável da Revelação divina. Experimente a adoração extravagante na visão do apóstolo João.

Assim o texto de Apocalipse é o relato de uma visão extraordinária, e de certo modo inexplicável, que João tem a incumbência de narrar. Então ele faz uso dos recursos estilísticos de que dispõe, das referências sobre as antigas escrituras, da nascente reflexão evangélica e apostólica, da força da nova comunidade cristã para quem ele dirige seu texto e de muita criatividade para passar sua mensagem visionária.

Nenhuma passagem no Novo Testamento, texto ou livro é tão festivo ou apresenta tantos registros de adoração e louvor. Um brado de adoração a partir das vozes de todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar. Assim é o livro de Apocalipse.

Sobre o autor

Jarbes Nogueira é natural de Aracaju/SE, casado com Elda, pai de André, a mais de 30 anos de Ministério Pastoral.
É membro da PIB Aracaju. Graduado e Mestre em Teologia pelo STBNB – Recife.
Pós-graduado em Ciências da Religião e Professor de Teologia Bíblica. Diretor do SETEBASE – Seminário Teológico Batista Sergipano.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se