25 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Casa Branca – Trump recebe vítimas de perseguição religiosa

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O encontro aconteceu durante uma conferência sobre liberdade religiosa

A liberdade religiosa se tornou um pilar da política externa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na última quarta-feira (17), o governante se reuniu com vítimas de perseguição religiosa em países como China, Turquia, Coreia do Norte, Irã e Mianmar.

Trump tem muitos evangélicos em sua base de apoio, e na última semana, o Departamento de Estado sediou uma conferência sobre o tema. Participaram também do evento o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo.

Entre 27 participantes da reunião no Salão Oval, quatro eram da China, disse a Casa Branca: Jewher Ilham, um muçulmano uigur; Yuhua Zhang, um seguidor do Falun Gong; Nyima Lhamo, budista tibetano, e Manping Ouyang, um cristão.

A China condenou o pai de Ilham, Ilham Tohti, professor de economia e defensor dos direitos dos uigures, à prisão perpétua após acusá-lo de separatismo em 2014, atraindo críticas dos EUA e de grupos de direitos humanos à época.

Quase duas dúzias de nações reunidas no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) neste mês exortaram a China a parar de perseguir os uigures étnicos de Xinjiang, região do oeste onde especialistas da ONU e ativistas dizem que ao menos um milhão estão sendo mantidos em centros de detenção.

O governo Trump vem estudando sanções contra autoridades chinesas devido às suas políticas para Xinjiang, inclusive o chefe do Partido Comunista regional, Chen Quanguo, mas está se contendo diante das ameaças chinesas de represália.

As relações entre EUA e China já estão tensas devido a uma guerra comercial retaliatória na qual Washington alega que Pequim utiliza práticas comerciais injustas.

Em maio, a Reuters, agência de notícias britânica, noticiou que o governo norte-americano estava cogitando sanções à empresa chinesa de vigilância por vídeo Hikvision devido ao tratamento do país aos uigures, citando uma pessoa a par do assunto.

O governo chinês rejeita qualquer insinuação de que abusa dos direitos humanos e religiosos.

“Devo ressaltar que, na China, esta situação chamada perseguição religiosa não existe”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, em um boletim à imprensa em Pequim na quinta-feira (18).

*Com informações de Terra.


leia mais

Trump inicia oficialmente campanha de reeleição
Bolsonaro encontra com Trump na Casa Branca

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!