28 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Trump e o Natal: “Damos graças a Deus”

Em pronunciamento na Casa Branca, o presidente Donald Trump falou do verdadeiro sentido do Natal

O presidente Donald Trump participou de uma cerimônia de Natal na Casa Branca e exaltou a razão de ser da celebração: o nascimento do Filho de Deus. A mensagem enviada por ele evocou o verdadeiro significado do Natal e lembrou que toda a nação se viu obrigada a fazer um esforço significativo ao longo do caótico ano que chega ao fim.

O presidente estava acompanhado de sua esposa, Melania. Embora a mensagem tenha sido curta, o texto continha o sentido mais completo do motivo que leva os cristãos a celebrarem o Natal.

“Para todas as famílias em nosso país, a primeira-dama e eu desejamos a todos um muito, muito feliz Natal. Para os cristãos, este é um momento de alegria para lembrar o maior presente de Deus ao mundo. Mais de dois mil anos atrás, o anjo Gabriel apareceu a Maria. Ele disse: ‘Não tenha medo, você tem o favor de Deus’”, introduziu Trump.

“O anjo disse a ela que ela daria à luz um menino, Jesus, que seria chamado de Filho do Altíssimo. Nove meses depois, Cristo nasceu na cidade de Belém. O Filho de Deus veio ao mundo em um estábulo humilde”, acrescentou o presidente.

Nascimento de Jesus Cristo

O presidente mencionou o significado real do natal. “Como os cristãos em toda parte sabem, o nascimento de nosso Senhor e Salvador mudou a história para sempre. No Natal, damos graças a Deus, e que Deus enviou Seu único Filho para morrer por nós e oferecer paz eterna a toda a humanidade”, declarou.

Donald Trump ressaltou que o primeiro Natal exerce um efeito sobre nós ainda hoje, sem que o tempo tenha diminuído sua importância: “Mais de dois milênios após o nascimento de Jesus Cristo, Seus ensinamentos continuam a inspirar e elevar bilhões e bilhões de pessoas em todo o mundo. Suas palavras divinas ainda enchem nossos corações de esperança e fé”, reconheceu.

Amai uns aos outros

“Os cristãos em todos os lugares ainda se esforçam para viver de acordo com os mandamentos eternos de Jesus aos seus discípulos: amem-se uns aos outros. Acima de tudo, durante este tempo sagrado, nossas almas estão cheias de gratidão e louvor a Deus Todo-Poderoso por nos enviar Cristo, seu Filho para redimir o mundo”, testemunhou.

Trump fez uma oração para que o amor infinito de Deus seja uma bênção para todas as pessoas, em especial os cidadãos do país. “Esta noite pedimos que Deus continue a abençoar esta nação e oramos para que Ele conceda a cada família americana um Natal cheio de alegria, esperança e paz”, encerrou.

*Com informações de CBN News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional