Ele também anunciou a criação do “escritório da fé” na Casa Branca sob o comando da reverenda Paula White
Por Patricia Scott
Durante seu discurso no Café da Manhã Nacional de Oração, evento anual realizado no Capitólio, em Washington, Donald Trump anunciou a criação de um “escritório da fé” na Casa Branca. Além disso, o presidente dos EUA divulgou o lançamento de uma força-tarefa. A iniciativa visa proteger os cristãos americanos contra o que ele classificou como “preconceito” e “aparelhamento anticristão” nas instituições governamentais durante a administração do ex-presidente Joe Biden.
“Sem liberdade religiosa, não temos um país livre. Provavelmente, nem temos um país”, disse Trump, complementando: “Enquanto eu estiver na Casa Branca, protegeremos os cristãos em nossas escolas, forças armadas, governo, locais de trabalho, hospitais e praças públicas. Vamos restaurar nossa nação sob Deus, com liberdade e justiça para todos.”
Conforme o decreto assinado na quinta-feira (6), a força-tarefa será composta por membros de 17 departamentos e agências do governo, com duração mínima de dois anos. O grupo terá a missão de revisar as atividades do Executivo e das agências para identificar “políticas, práticas ou condutas anticristãs ilegais” e propor ações para revogar ou encerrar tais práticas. A força-tarefa será liderada pela secretária de Justiça, Pam Bondi.
“Escritório da fé”
Quanto ao “escritório da fé”, criado por meio de um decreto nesta sexta-feira (7), terá como missão “capacitar entidades religiosas, organizações comunitárias e locais de culto para melhor servir as famílias e comunidades”. Além disso, o órgão buscará consultar especialistas religiosos para garantir que as políticas públicas se alinhem aos “valores americanos”.
A reverenda televangelista Paula White, cujas interpretações populares do Evangelho geraram divisões entre os cristãos, será a responsável pela direção do novo escritório. “Poucos minutos atrás, o presidente Trump assinou uma ordem executiva histórica sobre o Escritório da Fé da Casa Branca”, publicou White na rede social X, na tarde desta sexta-feira (7).
Ela compartilhou ainda: “orações estão sendo respondidas, e Deus está agindo na América. Ore pela nossa nação, nosso presidente, pelo Escritório da Fé da Casa Branca e pelos crentes em todos os lugares.”

