27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Trump se despede da Casa Branca

Depois de quatro anos governando a maior potência mundial, o presidente Donald Trump se despediu da Casa Branca com um discurso cheio de expectativas. “Nós voltaremos”, afirmou

Minutos depois de deixar a Casa Branca, em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso de despedida nesta quarta-feira, 20, na Base Aérea Andrews. Ele disse para seus apoiadores que voltará ao poder em algum momento. “Digo adeus. Amamos vocês. Voltaremos de um jeito ou de outro”, declarou

“De novo, quero agradecer o vice-presidente Mike Pence, sua esposa Karen, e o Congresso – pelo menos alguns elementos funcionaram muito bem. Conseguimos coisas que ninguém acreditavam ser possível. Este é um grande país e foi uma honra e privilégio ter sido presidente de vocês. Sempre lutarei por vocês. Estarei observando e ouvindo e digo: o futuro deste país nunca foi melhor”, continuou.

Antes, Trump afirmou que teve quatro anos incríveis à frente do governo dos Estados Unidos e que conseguiu conquistar muita coisa para o país. “Reconstruímos a força militar dos Estados Unidos, criamos a Space Force, uma grande conquista. Tivemos aprovação de 91% entre os veteranos, algo inédito”, disse, se referindo a algumas de suas iniciativas na área militar.

Sobre o novo governo, Trump disparou. “Desejo muita sorte e sucesso ao novo governo. Acredito que eles terão sucesso porque estabelecemos o alicerce para isso acontecer. Colocamos o governo em uma posição jamais vista a despeito da grande peste que atacou o mundo. Não teria conseguido sem vocês”.

Economia

Sobre a economia norte-americana, Trump disse esperar que o governo de Joe Biden e Kamala Harris não aumente os impostos e destacou as inúmeras isenções fiscais durante sua gestão.

“Espero que não aumentem os impostos, mas se aumentarem, eu avisei. Se não tivéssemos tido a pandemia, teríamos chegado a números absolutamente inéditos. Os números eram os melhores até fevereiro do ano passado. Tivemos o impacto da pandemia, o mundo todo teve, mas reconstruímos o nível dos empregos. E a Bolsa de Valores também está em alta”, completou.

Pandemia

Ele disse ainda que nos próximos meses devem começar a aparecer “números incríveis” no país e pediu para que as pessoas se lembrem de seu governo quando isso acontecer.

“Estou falando de elementos da nossa economia que são um foguete decolando. Somos o maior país do mundo, maior economia do mundo e a despeito da pandemia, lidamos bem com essa situação, embora todos tenham sofrido”.

*Com informações de CNN e agências

- Publicidade -

Matérias relacionadas

John Kerry diz que clima é questão de segurança e celebra volta a Acordo de Paris

Declarou que as mudanças climáticas representam uma das mais complexas questões de segurança, e felicitou a volta do país ao Acordo de Paris Por Camila...

Despedida! Até que a morte os separe

Depois de 70 anos de casados e 77 anos juntos, Derek e Margareth Firth morreram com apenas três dias de diferença. Saiba mais!

EUA: Governo vai enviar 11 milhões de doses de vacinas por semana para Estados

Isso representa uma alta de 28% na oferta de imunizantes desde que o presidente Joe Biden tomou posse, no dia 20 de janeiro. Saiba mais!

Suprema Corte EUA: autoridades não podem impedir o culto

Decisão do Tribunal é uma resposta a dois processos movidos por igrejas devido às restrições no estado. Saiba mais!

EUA ultrapassam 27 milhões de casos de covid-19

Brasil é o segundo país com maior número de mortos em decorrência do coronavírus e o terceiro em casos de infecção. Saiba mais!

Presidente do Comitê de Tóquio-2020 descarta renúncia após declarações machistas

Yoshiro Mori, pediu desculpas por comentários machistas e afirmou que não renunciará ao cargo . Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!