À Comunhão, os integrantes do Trilo, Jotapê, Nic Medeiros e Salomão do Reggae falaram sobre o propósito do grupo e novos projetos
Por Victor Rodrigues
Brasilidade, originalidade e MPB cristão, é assim que os integrantes do Trilo, grupo formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão do Reggae, se descrevem. O trio surgiu a partir de uma ideia do produtor Alex Passos, que convidou o primeiro integrante, Salomão do Reggae, antes de encontrar o Jotapê e Nic Medeiros, que completaram o conjunto.
Em entrevista a Comunhão, o Trilo destacou que o propósito do grupo é ser um grupo de música cristã brasileira e que produz arte de maneira original. O trio falou da importância de se aprofundar na cultura brasileira e louvar a Deus, que é o maior objetivo de todos.
“O propósito do trilo é obedecer a um chamado, mas dentro dessa missão, temos falado a juventude da igreja brasileira, que ela pode fazer música original, que nasce no gueto, no bairro, dentro do seu coração, e isso o Trilo chama de adoração horizontal. Pois Deus quer comunicar com as pessoas na linguagem deles”, testemunha Salomão do Reggae.
De acordo com o grupo, a música “Pedro” não pode faltar nas apresentações. “Essa é uma música mais congregacional, mas não só por isso, a letra dela, o que ela passa, ela é uma música muito gostosa porque a gente canta com a igreja”, conta Nic Medeiros.
O grupo faz música a partir da igreja e isso influencia os jovens, que muitas vezes não encontram uma variedade de opções musicais no ambiente cristão. “Se a igreja não der uma referência de poesia e música boa, ele vai buscar em outro lugar, então o que a gente está fazendo, não é música só para a igreja, mas a partir da igreja”, finaliza Salomão.
Para aqueles que querem saber mais sobre o Trilo nas redes sociais, acesse: @trilooficial.
O grupo deixou uma palinha exclusiva para a Comunhão, confira a entrevista!