back to top
23.9 C
Vitória
terça-feira, 9 DE dezembro DE 2025

Trilo: “não é só música para a igreja, mas a partir da igreja”

Grupo Trilo. Foto: Victor Rodrigues.
Grupo Trilo. Foto: Victor Rodrigues.

À Comunhão, os integrantes do Trilo, Jotapê, Nic Medeiros e Salomão do Reggae falaram sobre o propósito do grupo e novos projetos

Por Victor Rodrigues

Brasilidade, originalidade e MPB cristão, é assim que os integrantes do Trilo, grupo formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão do Reggae, se descrevem. O trio surgiu a partir de uma ideia do produtor Alex Passos, que convidou o primeiro integrante, Salomão do Reggae, antes de encontrar o Jotapê e Nic Medeiros, que completaram o conjunto. 

Em entrevista a Comunhão, o Trilo destacou que o propósito do grupo é ser um grupo de música cristã brasileira e que produz arte de maneira original. O trio falou da importância de se aprofundar na cultura brasileira e louvar a Deus, que é o maior objetivo de todos.

- Publicidade -

“O propósito do trilo é obedecer a um chamado, mas dentro dessa missão, temos falado a juventude da igreja brasileira, que ela pode fazer música original, que nasce no gueto, no bairro, dentro do seu coração, e isso o Trilo chama de adoração horizontal. Pois Deus quer comunicar com as pessoas na linguagem deles”, testemunha Salomão do Reggae. 

LEIA MAIS
Solomon Ray é o novo fenômeno do gospel, mas com um detalhe: ele não existe Solomon Ray é o novo fenômeno do gospel, mas com um detalhe: ele não existe - Criado por I.A, o cantor já conquistou o primeiro lugar na lista dos 100 álbuns cristãos mais vendidos na plataforma iTunes. Como isso afetará o…
Artistas evangélicos podem acessar leis de incentivo à cultura. Veja como participar Artistas evangélicos podem acessar leis de incentivo à cultura. Veja como participar - Projetos cristãos podem concorrer normalmente a editais federais, estaduais e municipais. Produtor explica os desafios e indica caminhos de como participar

De acordo com o grupo, a música “Pedro” não pode faltar nas apresentações. “Essa é uma música mais congregacional, mas não só por isso, a letra dela, o que ela passa, ela é uma música muito gostosa porque a gente canta com a igreja”, conta Nic Medeiros. 

O grupo faz música a partir da igreja e isso influencia os jovens, que muitas vezes não encontram uma variedade de opções musicais no ambiente cristão. “Se a igreja não der uma referência de poesia e música boa, ele vai buscar em outro lugar, então o que a gente está fazendo, não é música só para a igreja, mas a partir da igreja”, finaliza Salomão. 

Para aqueles que querem saber mais sobre o Trilo nas redes sociais, acesse: @trilooficial

O grupo deixou uma palinha exclusiva para a Comunhão, confira a entrevista!

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -