25.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Trilo, a mais nova aposta do mercado gospel

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Formada por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo chega ao mercado gospel nacional com tudo. Banda, que apresenta suas músicas de estreia no dia 6 de outubro, é a nova aposta da Universal Music

Uma mistura de sonoridades brasileiras, abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião, com ondas R&B contemporâneo. É a nova banda cristã, que chega ao mercado gospel com tudo. Formada por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é a aposta da Universal Music para a música gospel no Brasil.

Grupo é recente e vai estrear no mercado gospel no dia 6 de outubro com os singles “Pedro” (Salomão) e “Quem te perguntou”, (Jotapê / Nic Medeiros / Salomão). O projeto foi gravado no estúdio Sonastério, em Nova Lima (MG).

Projeto foi idealizado pelo produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome do gospel nacional, o grupo Preto no Branco.

Diversidade musical

O Trilo apresenta uma mistura de sonoridades musicais que promete agradar o público. Seus integrantes também tem uma grande diversidade musical. Uma novidade no segmento cristão. Além das letras das músicas, que abordam temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.

“Assim que conheci o conceito do projeto, não tive dúvidas que se tratava de um grupo com grande potencial, inclusive para o crossover, já que as composições têm uma mensagem universal, fundamental para romper barreiras e, com isso, alcançar mais pessoas através da mensagem que transmitem. Os integrantes têm identidades musicais completamente diferentes, mas eles conseguiram a harmonia perfeita, criando juntos uma identidade para o trio, fazendo jus ao nome”, disse Renata Cenizio, gerente A&R da Universal Music.

Conheça os integrantes

Jotapê

Músico começou a cantar aos seis anos de idade. Sua mãe, Juceli, cantava nos cultos da igreja em que seu pai, Dorgival, ministrava como pastor. Durante sua infância, assistia sua mãe ensaiando em casa. Quando ele a ouvia errar uma nota, a corrigia, cantando como ele achava que seria o certo. Foi quando sua mãe percebeu a sua sensibilidade musical e o colocou pra cantar na igreja, ainda pequeno.

Na adolescência, Jotapê criou um canal no YouTube, onde cantava covers de músicas seculares, sempre tocando o ukulele. Até hoje ele apresenta em seu canal no YouTube versões de músicas que falam sobre o amor de Deus. Desde adolescente, ele conhece as músicas de Salomão, que sempre admirou. Mais recentemente, ele, Nic e Salomão se conheceram através das redes sociais.

Nic Medeiros

A música na vida da cantora surgiu através de sua família, ao lado de quem Nic sempre ouviu música e todos os estilos. Quando tinha seis anos, seu pai, Sidney, gravou um CD independente, que contou com a participação especial de sua mãe, Karina. Os dois foram a sua primeira escola. Aos 13 anos, Nic ganhou o seu primeiro violão e, desde então, passou a se dedicar ao instrumento e mais ainda ao canto.

A cantora sempre postava seus vídeos na internet. Foi numa das redes sociais que conseguiu ser notada por seus covers e versões. E dessa maneira que Alex Passos e Salomão conheceram o seu talento e a convidaram para o projeto. Nessa mesma época, Nic conheceu Jotapê, que também fazia covers.

“Quando soube que o Alex também estava interessado no JP para o projeto fiquei muito feliz e ansiosa pra ouvir o resultado de nós três juntos. Hoje me vejo crescendo com eles e aprendendo demais, tanto de música quanto de vida”, diz Nic.

Salomão

Conhecido como “Salomão do Reggae”, ele é cantor, compositor, diretor vocal e produtor. Começou a cantar nos anos 90, como vocalista da banda de black music/soul Canal de Deus. Andando pelas ruas de Cabo Frio (RJ), onde mora desde seus nove anos, brotou em seu coração um chamado muito específico: transmitir o amor de Deus a pessoas que são geralmente rejeitadas ou marginalizadas pela sociedade.

Como ficou muito perto do mundo hippie e outras vertentes, percebeu que o reggae era uma linguagem para eles. Em 2001, ele compôs sua primeira canção do gênero,“Jesus o sol e o reggae”. Há quase 20 anos usando o reggae para a evangelização, Salomão aparece pela primeira vez no YouTube em 2007, depois que um amigo gravou um vídeo seu e subiu na plataforma.

Nessa mesma época, outros vídeos surgiram, já com a segunda formação da banda Rugido Reggae. Quando soube que estava no YouTube, Salomão foi pesquisar e descobriu que o vídeo de sua canção “Baseado em quê” estava com o nome de “Salomão do Reggae”, nome dado a ele carinhosamente por seus fãs.

Em novembro de 2010, fez o seu primeiro vídeo autoral para YouTube, que contava a história de seu primeiro reggae. Apesar de sua intrínseca relação com o gênero musical jamaicano, Salomão tem o privilégio de nunca ter usado drogas, mesmo assim adquiriu uma vasta experiência no cuidado a pessoas que passavam por esse problema, extraindo delas a linguagem das ruas e as colocando em músicas como “Baseado em quê” e “Menina tatuada”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...