26.6 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Trilo: banda alternativa gospel traz temas atuais e diversidade de ritmos

Trilo, banda cristã, lança primeiro álbum autoral (Foto: Reprodução)

A banda Trilo acaba de lançar seu primeiro álbum autoral, pela Universal Music. Leia aqui a entrevista da Comunhão com os integrantes!

Por Carolina Leão

O grupo Trilo, formado por Nic Medeiros, Jotapê e Salomão Rocha, acaba de lançar o seu primeiro álbum autoral, também intitulado como “Trilo”. O projeto conta com 12 faixas, já disponíveis nas plataformas digitais, sendo cinco inéditas:

  • O mundo tá doidão
  • Metamorfosear
  • A Velha Guarda do Rock
  • Minha Liberdade
  • Somos Iguais

Essas músicas foram lançadas após sete regravações de sucessos anteriores que foram trazidos para o álbum, são elas: “Quem te perguntou?”; “Silenciar”; “Pedro”; “Jeitinho Down”; “Na Sintonia”; “Ao Próximo”; e “Qual é o pensamento”.

Encerrado o projeto, a próxima participação da banda é em uma música com o Thalles Roberto, que se chama “Graça sobre Graça”, parte do álbum “Deixa Vir – Vol. 2”, que ficará disponível em breve. Além disso, Trilo revela próximo DVD da banda já está gravado. “Diferentemente do primeiro, com público e versões de músicas que amamos”, diz o grupo sobre o álbum vindouro, em entrevista à Comunhão, mas ainda não foi divulgado o nome do novo projeto. 

- Continua após a publicidade -

Essência e história

O Trilo se caracteriza como um grupo alternativo no segmento gospel, que mescla pop, xote, samba, rock, MPB e, nas palavras da banda “tudo aquilo que o nosso Brasil é… tentamos fazer um pouco de tudo aquilo que nos inspira.”

A essência que os situa atualmente foi pensadana constituição do projeto em 2020 por Alex Passos, idealizador da banda e um dos maiores produtores da música gospel brasileira. “Ele pensava em um trio que fizesse música cristã com a linguagem brasileira”, revela a banda. “Ele já contava com o Salomão do Reggae para o projeto. Anos depois, com a ideia já guardada no coração, os dois encontraram Nic e Jotapê fazendo covers na internet e foi assim que o trilo começou”, relembra um dos integrantes.

Em forma de música, a banda aborda temas atuais. É possível identificar nas letras temáticas como inclusão social, preconceito, aceitação e questões comportamentais, trazendo uma ótica cristã sobre os assuntos.

Das músicas que a banda canta, existem algumas que a banda destaca pelo carinho que o público tem por elas. Entre elas, está a “Jeitinho Down”. “No lançamento da canção, recebemos vários relatos de pessoas com a Síndrome e de familiares também que se emocionaram com a canção por falar sobre um tema que muitas vezes é esquecido”, constatam.

Ao cantar sobre pessoas com T21, a banda revela sobre a experiência e sua ligação com o Evangelho: “A gente aprendeu muito com essas pessoas e como elas são capacitadas para ter uma vida feliz e realizada. Além de ensinarem a gente a amar. Aquele amor puro no qual Deus nos ordena através de seus mandamentos”.

Ouça “Jeitinho Down” e continue lendo!

Sobre a banda

A banda integra o cast da Universal Music, seus primeiros singles lançados pela gravadora foram “Pedro” e “Quem te perguntou”. Com relação aos integrantes, Salomão Rocha, também conhecido como “Salomão do Reggae”, é cantor, compositor, diretor vocal e produtor. Começou a cantar nos anos de 1990, como vocalista da banda de black music/soul “Canal de Deus”. Já Nic Medeiros se interessa pela música desde os seis anos. A cantora sempre postava seus vídeos na internet e, dessa maneira, Alex Passos e Salomão conheceram seu talento para a formação do Trilo. O Jotapê também começou a cantar aos seis anos. Contou com a influência da mãe durante a infância e criou um canal no Youtube na adolescência. Mais recentemente, ele, Nic e Salmoão se conheceram nas redes sociais, encontro que resultou no Trilo.  

Ouça as 5 últimas músicas inéditas da banda na playlist abaixo!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -