26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Trillia Newbell: “ajudar pessoas a prosseguir na jornada com Cristo”

Autora norte-americana Trillia Newbell, escritora do livro "Corrida da Fé" pela Editora Mundo Cristão. Foto: Reprodução

A norte-americana Trillia Newbell, autora do livro “Corrida da Fé”, pela Editora Mundo Cristão, concedeu uma entrevista e contou sobre o objetivo da maratona Cristã

Por Victor Rodrigues 

A vida cristã é resultado de superação. Para aqueles que querem ser encorajados a enfrentar os desafios impostos por uma jornada piedosa, o livro “Corrida da Fé”, oferece suporte aos leitores que querem permanecer “fiéis até o fim”. 
 

Na obra, a escritora norte-americana Trillia Newbell, que é palestrante e diretora de projetos comunitários da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, compartilha verdades teológicas e práticas para quem deseja “prosseguir” mesmo em meio aos desafios.  

Trillia, ao longo da obra, faz uma analogia com a vida de um atleta. Ela que é admiradora do atletismo, já foi campeã estadual de corrida, deu aula em academias, treinou preparadores físicos e chegou a ser proprietária de um pequeno estádio de ginástica. 

Desse modo, o livro, relata promessas contidas na Bíblia para encorajar o leitor a perceber que o Espírito Santo de Deus, o capacita a avançar nesta maratona, e mesmo em meio aos obstáculos, que fazem parte da jornada cristã, ele possa prosseguir.  

- Continua após a publicidade -

Confira, a seguir, a entrevista que a autora norte-americana Trillia Newbell concedeu ao Mark Carpenter, presidente da Editora Mundo Cristão. 

O que a motivou a escrever o livro? 
Trillia Newbell – Ajudar pessoas a prosseguir na jornada com Cristo; explorar as Escrituras para encontrar princípios sobre o que é necessário para perseverar até o fim e encorajar os leitores a fazer isso.

Trillia Newbell: "ajudar pessoas a prosseguir na jornada com Cristo"
Livro “A Corrida da Fé” da autora norte-americana Trillia Newbell. Foto: Reprodução.

Qual o objetivo da maratona cristã? 
Glorificar a Deus. Assim como numa maratona, a vida de fé é cheia de sofrimentos, dores, e tentações. Por isso, podemos chegar na reta final muito cansados. Da mesma forma que um corredor precisa de suprimentos para alcançar a linha de chegada, precisamos de uma vida de oração, leitura da Bíblia, partilha com uma comunidade de fé e comunhão com o Espírito para chegarmos até o fim.

Qual a fonte de nossa motivação?
O Senhor que ressuscitou! Ele é nosso motivo perfeito, mesmo que estejamos confusos. O Senhor é a fonte de nossas motivações, ele nos capacita a terminar a corrida. Não precisamos nos apoiar em legalismos para ganhar o favor de Deus, mas, sim, perseverar, animados pela fé e pela graça.

E a recompensa?
Encontrar o Senhor face a face! As promessas da Palavra de Deus devem ser nossa inspiração. Algumas dessas promessas podem ser lidas em Hebreus 11 e 12.

Cite importantes disciplinas cristãs?
Leitura da Bíblia; Oração; Descanso (físico e espiritual) — descansar no Senhor é colocar nossas ansiedades sobre ele —; Silêncio.

Como encarar os fracassos?
Devemos encará-los como algo que pode acontecer durante o trajeto e lembrar que […] “se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9, NVT). Deus é misericordioso o suficiente para nos perdoar. Outro ponto importante: nossa caminhada não pode ser isolada, mas, sim, em comunidade, com o auxílio de outros irmãos.

Polarização política e divisão dentro da igreja? 
Os pensamentos divergentes não deveriam nos dividir. Ao citar Efésios 2, salienta que o muro de separação foi derrubado. Devemos deixar as armas de lado e pedir a Deus ajuda para caminhar nessa realidade.

Qual a relação entre Fé e obras?
Devemos ser proativos para alcançar sonhos e objetivos e lembrar que “a fé sem obras é morta”, pois as obras são a evidência de nosso coração transformado.

Conte uma experiência pessoal?
Trillia comenta que já sofreu muito com a questão do racismo e que uma das coisas que aprendeu foi reconhecer seu valor, sua identidade em Deus. Isso a ajuda a prosseguir e a encontrar paz. “Ame a justiça, ame a misericórdia e ande com humildade diante do Senhor”, conclui.

*De Victor Rodrigues com informações da Mundo Cristão 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -