21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Tribo Kwaio se converte após milagre

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Missionários foram usados por Deus para transmitir o Evangelho.

Durante décadas, ninguém conseguiu chegar a uma tribo que vive em uma área remota das Ilhas Salomão por causa da hostilidade daquele povo. Tudo mudou quando Deus enviou dois missionários para pregar-lhes a Boa Nova. Entretanto, a mensagem de salvação só se espalhou por causa de um milagre.

O povo Kwaio, que vivia no interior da ilha de Malaita, tinha fama de ser violento. Durante décadas mataram todos os estrangeiros que tentavam se aproximar. Funcionários do governo, um sacerdote católico e pelo menos dois missionários evangélicos.

Parecia muito difícil que essas pessoas fossem ter acesso ao evangelho. No entanto, Deus começou a levantar vários missionários de Fiji que sentiram um chamado para aquela tribo.

Em 1990, um grupo de missionários chegou até o povo Kwaio. Eles estavam determinados a levar a mensagem. Na preparação para a tarefa, oraram e jejuaram durante sete dias.
Conseguiram contato com ex-feiticeiros, que haviam se convertido, a fim de identificar e lutar espiritualmente contra as forças demoníacas que operavam na área.

Dois desses missionários, Jack e Japta, caminharam um dia inteiro para o interior da ilha até chegarem a uma aldeia onde uma multidão estava reunida. Imediatamente, sentiram que algo estranho estava acontecendo ali.

O chefe da tribo, chamado Haribo, estava morrendo. Embora os dois cristãos tenham sido tratados com hostilidade, os anciãos da aldeia permitiram que eles vissem o moribundo quando disseram que o Único Deus verdadeiro poderia curá-lo.

Jack imediatamente compartilhou o evangelho com Haribo. “Eu esperei toda a minha vida para ouvir essa história”, comemorou o chefe. “Sempre senti que havia alguma mensagem sagrada como esta, mas ninguém veio nos trazer tais palavras. Como posso receber este Jesus em minha vida?”, pediu.

Os missionários oraram com ele. Duas horas depois, o chefe morreu. A tribo preparou o corpo do chefe para o enterro, e Jack e Japta voltaram para a base, no litoral. No entanto, quando o sol já ia se pondo, Haribo subitamente se levantou. Foi um alvoroço na aldeia. Ele ordenou que os missionários fossem trazidos de volta e explicou o porquê.

Encontro

Ele se encontrou com um homem chamado Jesus Cristo, que era o salvador e estava “vestido de roupas brancas brilhantes”. Foi levado então a um lugar bonito onde todos os que o adoravam viveriam para sempre. Não havia dor ou sofrimento entre eles, contou Haribo.

Depois, Jesus lhe mostrou um “lugar de grande tormento”, onde cairiam todos que rejeitassem a mensagem de salvação.

O chefe Haribo disse que Jesus permitiu que ele voltasse para que todos eles soubessem que a mensagem de Jack e Japta era verdadeira. “Este Jesus é a única maneira de experimentar a vida eterna”, garantiu.

Quando os dois missionários chegaram de volta à aldeia, ficaram surpresos ao saber o que tinha acontecido. Então compartilharam o evangelho com todos e praticamente todos ali receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador.

Haribo permaneceu vivo até a manhã seguinte, quando deitou-se em sua cama e não acordou mais. O evangelho acabou se espalhando e chegou às aldeias vizinhas, onde mais de 300 pessoas conheceram a Cristo. Hoje existem 11 aldeias cristãs naquela ilha.

Os detalhes dessa história estão no livro “Olhe o que Deus está fazendo! Histórias verdadeiras de pessoas ao redor do mundo mudadas pelo Evangelho”, escrito por Dick Eastman e reproduzido parcialmente pelo Gospel Herald.

Eastman relata que Deus continuou dando sinais entre aquelas aldeias tribais, realizando maravilhas que atraíram muitas pessoas para Jesus. Em certa ocasião, um raio atingiu e partiu ao meio uma pedra gigante, que era local de adoração dos sacerdotes tribais. Depois daquilo, abriu-se o caminho para que os sacerdotes e os moradores da aldeia recebessem a Cristo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer planejava matar Billy Graham, mas se entregou a Jesus ao ouvir sua pregação em uma cruzada na Austrália. Saiba mais!

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Qual a melhor forma de ganhar nossa família pra Jesus?

"Sermos testemunhas vivas do poder transformador do Evangelho é o que acaba atraindo essas pessoas e despertando nelas a vontade de conhecer o que...

I Still Believe: Filme está levando muitas conversões nos EUA

"I Still Believe", que será lançado no Brasil com o título “Enquanto Estivermos Juntos”, é baseado na história de amor do artista cristão Jeremy Camp e sua primeira esposa, Melissa Lynn Henning, que faleceu em 2001, menos de um ano depois deles se casarem

“Coronavírus e Cristo”, novo livro de John Piper

O pastor e teólogo John Piper escreveu um livro sobre a crise que o mundo passa atualmente e sobre a confiança que o cristão deve depositar em Deus em momentos como este.

“Foi um milagre”, testemunha mãe de bebê curado de covid-19

O recém-nascido Emílio, filho de Leonardo e Ariana Werneck, tem um testemunho para contar quando crescer, pois foi infectado pelo coronavírus e, segundo testemunho dos pais, está curado

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.