19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

África – Tribo comemora ao receber Bíblias

Foto: CBN News

Uma tribo na África recebeu Bíblias com traduzidas em seu idioma com louvor, canto e dança.

Na África, o povo da Tribo Tembo comemorou de alegria ao receber a Bíblia traduzida em sua língua nativa. As escrituras Sagradas foram entregues pela organização ‘Wycliffe’, de Tradutores da Bíblia. A Tribo está localizada na República Democrática do Congo. Os cristãos que moram no locam enfrentam violência por conta de sua fé.

“Eles experimentaram guerra e insegurança em sua área por mais de 20 anos. “Eles tiveram que trabalhar em meio a esse clima de ameaças ao seu próprio bem-estar e de suas famílias o tempo todo em que estavam fazendo essa tradução”, disse Jon Hampshire, Coordenador de Comunicações da Wycliffe à CBN News.

Os cristãos comemoram ao receberem a Bíblia em sua própria língua. “Eles têm a Bíblia em Swahili, que é a língua comercial da região. Eles também têm a Bíblia em francês, que é a língua nacional. Mas essas línguas não falam ao coração como a língua materna. Nós ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que disseram: ‘Eu ouvi esse verso em francês e eu ouvi esse verso em Swahili, mas eu nunca realmente soube o que isso significava até ouvi-lo na minha língua nativa”, contou o missionário.

O missionário passou as duas últimas décadas trabalhando para levar o evangelho aos congoleses em sua própria língua. Segundo ele, a comunidade enfrentou combates mortais, distúrbios étnicos e políticos, e até uma erupção vulcânica que destruiu suas casas.

“Eu recebia e-mails deles, dizendo: ‘Hoje, estávamos fazendo trabalhos de tradução e as balas estavam voando estávamos nos escondendo embaixo das mesa. No entanto, esses nossos irmãos perseveraram e continuaram trabalhando nesses grandes desafios”, contou Jon.”

*Com informações da CBN News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se