África – Tribo comemora ao receber Bíblias

Foto: CBN News

Uma tribo na África recebeu Bíblias com traduzidas em seu idioma com louvor, canto e dança.

Na África, o povo da Tribo Tembo comemorou de alegria ao receber a Bíblia traduzida em sua língua nativa. As escrituras Sagradas foram entregues pela organização ‘Wycliffe’, de Tradutores da Bíblia. A Tribo está localizada na República Democrática do Congo. Os cristãos que moram no locam enfrentam violência por conta de sua fé.

“Eles experimentaram guerra e insegurança em sua área por mais de 20 anos. “Eles tiveram que trabalhar em meio a esse clima de ameaças ao seu próprio bem-estar e de suas famílias o tempo todo em que estavam fazendo essa tradução”, disse Jon Hampshire, Coordenador de Comunicações da Wycliffe à CBN News.

Os cristãos comemoram ao receberem a Bíblia em sua própria língua. “Eles têm a Bíblia em Swahili, que é a língua comercial da região. Eles também têm a Bíblia em francês, que é a língua nacional. Mas essas línguas não falam ao coração como a língua materna. Nós ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que disseram: ‘Eu ouvi esse verso em francês e eu ouvi esse verso em Swahili, mas eu nunca realmente soube o que isso significava até ouvi-lo na minha língua nativa”, contou o missionário.

O missionário passou as duas últimas décadas trabalhando para levar o evangelho aos congoleses em sua própria língua. Segundo ele, a comunidade enfrentou combates mortais, distúrbios étnicos e políticos, e até uma erupção vulcânica que destruiu suas casas.

“Eu recebia e-mails deles, dizendo: ‘Hoje, estávamos fazendo trabalhos de tradução e as balas estavam voando estávamos nos escondendo embaixo das mesa. No entanto, esses nossos irmãos perseveraram e continuaram trabalhando nesses grandes desafios”, contou Jon.”

*Com informações da CBN News