24.1 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

TRF-3 suspende reabertura de agências do INSS em SP; autarquia vai recorrer

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

O SINSSP completou que também vai marcar reunião com a direção do INSS para discutir a “decisão que a categoria desejar tomar “

Por Felipe Siqueira (AE)

Acatando pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo (SINSSP), o desembargador Gilberto Jordan, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), suspendeu a reabertura de agências do INSS no Estado de São Paulo, que estava prevista para esta segunda-feira, 14. A decisão foi tomada no domingo, 13.

Por meio de nota, o INSS afirmou que acatou a decisão do tribunal. Com isso, os postos da autarquia federal em São Paulo permanecerão fechados.

A entidade, também em nota à imprensa, afirmou que vai recorrer da decisão. “(O INSS) Espera que a Justiça entenda o caráter essencial do serviço prestado por esta Autarquia.”

A decisão vale apenas para as agências de São Paulo. No resto do País, o cronograma de reabertura segue normalmente.

O pedido de suspensão, feito com regime de urgência, de acordo com documento do TRF-3, foi solicitado “devido à permanência da pandemia” do novo coronavírus, causador da covid-19. O sindicato solicitou a “manutenção da suspensão das atividades presenciais dos servidores”.

Além disso, pediu que a prestação de serviços seja mantida por meio de home office, de maneira remota. O pedido ainda reitera necessidades de testagem para covid-19 aos servidores, sanitização das agências e “especial atenção aos pertencentes aos grupos de riscos”.

O TRF-3 informa que a decisão vale até “futura reanálise do quadro” por autoridades de saúde, além de novas vistorias e uma apresentação de plano “eficaz e seguro” de retomada dos trabalhos, que deverá ser feito pelo INSS. O desembargador pede ainda testagem para covid-19 de servidores do INSS do Estado de São Paulo.

Em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo, o sindicato afirmou que, após vistorias realizadas, poucas agências tinham condições para receber de pessoas e, por conta disso, decidiram por solicitar a suspensão da reabertura. “O SINSSP se solidariza com toda a população que agendou horário para atendimento ou que iria procurar a agência nesta segunda-feira, porém, a culpa de todo esse transtorno não é do sindicato, que está prezando pela segurança e principalmente pela vida de todos (servidores e segurados)”, diz o texto.

O SINSSP completou que também vai marcar reunião com a direção do INSS para discutir a “decisão que a categoria desejar tomar “.

Também por meio de nota, o INSS informou que as agências de São Paulo vão ficar fechadas e não têm previsão de reabertura.

Segundo a autarquia, segurados que tinham agendado atendimento devem “desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Edital convoca peritos médicos para trabalho presencial em agências do INSS

Nesta quinta-feira, 17, o diretor-presidente da ANMP, Luiz Argolo, informou que os peritos não haviam sido convidados para as inspeções nas agências para verificar as medidas de segurança contra a covid-19

Mortes por acidentes de trânsito em SP têm menor índice da história, diz Detran

A queda inédita também se reflete no número de atropelamentos, que chegou a 758 vítimas fatais neste ano, contra 1.196 em 2015, ou seja 37% a menos de óbitos

Aula presencial em pré-vestibular tem baixa adesão no interior de SP

O Anglo Sorocaba iniciou as aulas presenciais há três semanas. Apenas 20% dos cerca de 70 alunos mostraram interesse em retornar

Cidade de SP vai reabrir escolas para atividades presenciais a partir de 7/10

A Prefeitura tem apenas oito escolas com ensino médio. A intenção é ajudar estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e evitar a evasão de jovens da escola

Metade dos municípios de SP não registra mortes por covid-19 nos últimos 14 dias

O Estado também registrou nesta quarta-feira o menor índice de ocupação de leitos de UTI para a doença, 53,1%. Na Grande São Paulo, esse índice é de 52,6%

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.