23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Três bilhões de pessoas ainda não conhecem Jesus, alertam missionários

Foto: Reprodução

Há lugares sem igrejas, Bíblias e crentes. “O ‘Ide’ não é um chamado apenas para organizações missionárias, mas para todo cristão”

Por Patricia Scott 

Um terço da humanidade ainda não conhece Jesus. A informação é da Alliance for the Unreached (Aliança Pelos Não Alcançados, em tradução livre), que criou o Dia Internacional dos Povos Não Alcançados. No último domingo (5), foi celebrada a data para lembrar e conscientizar a Igreja a cumprir a Grande Comissão e, assim, levar o Evangelho a todos os povos e a todas as línguas.

A Alliance for the Unreached, que é uma coalizão de várias organizações missionárias, divulgou que três bilhões de pessoas não possuem acesso ao Evangelho. Vale destacar que o Dia Internacional dos Povos Não Alcançados sempre coincide com o Dia de Pentecostes.

“Escolhemos o Domingo de Pentecostes, porque foi nesse dia que a igreja nasceu. Pedro se dirigiu [à multidão] e três mil pessoas vieram a Cristo”, disse Wayne Pederson, embaixador da Alliance, que acrescentou: “Hoje, estamos vivendo em uma era onde com a tecnologia que temos, vemos um Pentecostes a cada hora. A cada hora, três mil pessoas estão conhecendo Cristo. Temos ondas curtas, temos satélite, temos tecnologia digital, podcasts e aplicativos que podemos usar”.

- Continua após a publicidade -

Marv Newell, missiologista da Missio Nexus, explicou que o que torna um grupo de pessoas “não alcançado” é o critério dos “três nãos”. “Estamos falando de lugares onde não há igrejas, nem Bíblia e nem crentes”, ressaltou, destacando que o “Ide” não é um chamado apenas para organizações missionárias, mas para todo cristão. “Até mesmo a igreja como um grupo, pode estar envolvida e pode fazer algo a respeito. Precisamos levar o Evangelho ao último terço da humanidade que não tem acesso”.

Integrante da Aliança Pelos Não Alcançados, a Missio Nexus atua para tornar o Evangelho acessível a todos. São mais de 40 organizações unidas em torno da causa, segundo Newell. “Se reunirmos nossos recursos, esperamos conseguir fazer alguns trabalhos de evangelismo nessas áreas”.

Acesso à Palavra

Mais de um bilhão de pessoas não têm acesso à Palavra de Deus no idioma materno, de acordo com IllumiNations. A instituição une dez das principais organizações mundiais de tradução da Bíblia, que estão juntas no propósito de mudar essa realidade. Para as organizações missionárias, ter a Bíblia traduzida para todos os idiomas do mundo é um passo essencial para levar o Evangelho aos não alcançados.

Segundo IllumiNations, ao redor do mundo, 3.800 comunidades não possuem as Sagradas Escrituras completas na língua nativa e mais de 2.000 desses idiomas não têm um único versículo da Bíblia traduzido. Para transformar essa realidade, a aliança de tradutores trabalha para atingir a meta de traduzir a Bíblia, até 2033, para todos os idiomas.

A expectativa do projeto é que “95% da população mundial tenha acesso a uma Bíblia completa, 99,96% tenha acesso a um Novo Testamento e 100% tenha acesso a pelo menos alguma porção das Escrituras em 12 anos”.

“Você pode imaginar não ter a Bíblia na sua língua nativa? Um bilhão de pessoas ainda não sabem o que a Palavra de Deus tem a dizer a eles. Podemos ajudar a cumprir a Grande Comissão e erradicar a ‘pobreza bíblica’ nesta geração”, salientou Mart Green, um dos participantes da aliança.

Com informações Mission Network News

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -