29.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Treinamentos bíblicos transformam vidas na China

china
Foto: Unsplash

Os ensinamentos de educadores cristãos encorajaram os seguidores de Jesus

Por Marlon Max

Nesta terça-feira, 5 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Professor. A data foi criada pela UNESCO em 1994 com o objetivo de chamar atenção para o papel fundamental dos professores na sociedade e na instrução da população. No Brasil, esse dia é celebrado dez dias mais tarde, em 15 de outubro. Em muitos países onde existe perseguição aos cristãos, muitos líderes desempenham o papel de professores para instruir e treinar os cristãos biblicamente.

De acordo com a missão Portas Abertas, cada vez mais igrejas locais na China enfrentam perseguições e os líderes são ameaçados e forçados a manterem a fé em segredo e não podem realizar atividades cristãs para crianças e jovens. Frederico, um parceiro local da Portas Abertas, visitou igrejas locais e aldeões para entender como os treinamentos estão impactando vidas, além de exercer o papel de professor na ministração de treinamentos.

Frederico conduziu treinamento de preparação para perseguição para cerca de 25 irmãos e irmãs de igrejas de uma região da China. Durante o treinamento, compartilhou um vídeo sobre como cristãos em outros países se sustentam fortes na fé, mesmo enfrentando a perseguição. Os participantes foram encorajados e inspirados. Uma irmã compartilhou:

china
Foto: unsplash

“Eu continuarei orando por esses irmãos. Eu poderia desistir da minha fé cristã se eu enfrentasse tais dificuldades e perseguições, mas eles não desistem. Sou grata por ainda sermos capazes de adorar a Deus desta forma aqui e agora”, disse à Portas Abertas

O parceiro ainda visitou outra igreja, que começou a se reunir em pequenos grupos por conta da pandemia da COVID-19. O local original da igreja foi reformado e alugado. Os líderes dessa igreja não têm experiência em liderar pequenos grupos e ainda estão aprendendo a como trabalhar dessa forma.

Cerca de 20 líderes de pequenos grupos aderiram ao treinamento de preparação para perseguição conduzido por Frederico. No treinamento, eles também assistiram a um vídeo sobre a situação de irmãos e irmãs perseguidos em países do exterior, aprenderam com sua fé e perseverança e foram encorajados.

“Antes eu me lamentava e me sentia fraco quando as autoridades ameaçavam nossa igreja, mas ao conhecer as situações que meus irmãos enfrentam em todo o mundo, sinto que fui encorajado a continuar firme na fé. Embora nossa força seja limitada, podemos orar por outros cristãos perseguidos. Confio no poder das orações”, compartilhou um cristão local.

Com informações Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -