back to top
27.9 C
Vitória
sábado, 15 junho 2024

Trazendo a Arca regrava a música “Entre a Fé e a Razão”

Ministério Trazendo a Arco. Foto: Divulgação.
Ministério Trazendo a Arco. Foto: Divulgação.

A música “Entre a Fé e a Razão” traz o drama de dois personagens bíblicos como modelo de fé e entrega irrestritas a Deus    

Por Victor Rodrigues 

A canção “Entre a Fé e a Razão”, lançamento do ministério Trazendo a Arca, com o selo Uni
Records e que integra o DVD “Trazendo a Arca [20 Anos Ao Vivo]”, narra o drama de Abraão e seu filho, Isaque, caminhando para um sacrifício que exigia fé além da Razão.

O cantor Luiz Arcanjo, compositor da música, certa vez estava em Israel e viu uma imagem representativa de Abraão e Isaque. 

“Às vezes, é difícil ser como Abraão, entregar o seu tudo, aquilo que é muito precioso para você. Mas, muitas vezes, a vida nos convida a sermos ‘Isaques’, dispostos a renunciarem o próprio direito em favor de alguém; muitas vezes, ficamos diante de situações nas quais temos de decidir entre a fé e a razão. Isaac tinha o direito de viver! Se é difícil ser como Abraão e um ‘filho’ entregar, também é difícil ser como Isaque e se deitar sobre as pedras do altar”, conta Luiz. 

- Continua após a publicidade -

Arcanjo diz que a maioria das pessoas que se identificaram de algum modo, com a história da música, estavam afastadas do relacionamento com Cristo e afastadas da comunhão com a Igreja. 

“Gente que entendeu que não teve a humildade e a coragem que Isaque teve ou que, quando precisou entregar o seu tudo, não teve coragem e se recusou. Eu já ouvi de muitos ministros, ‘tenho um chamado para trabalhar na obra, mas não aceitei por causa de uma vida dura de trabalho secular, mas ouvindo essa canção, em me rendi’. São pessoas que, em dado momento, decidiu ser como Abraão ou Isaac”, complementa. 

Luiz destaca que a música “Entre a Fé e a Razão”, lançada pela primeira vez no dia 8 de dezembro 2010, é uma das canções que não poderiam ficar de fora desse projeto “pela importância que tem em nossa história, em nosso ministério, marcando um período muito significativo para nós”.

Ouça – Entre a Fé e a Razão – Trazendo a Arca 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -