A iniciativa tem como proposta “oferecer uma mensagem de esperança e encorajamento ao público de língua árabe ao redor do mundo”
Por Patricia Scott
Durante os Jogos Olímpicos, o ministério cristão árabe da Rádio Trans Mundial (TWR) está transmitindo programas evangelísticos. O objetivo é “capturar o espírito esportivo e mostrar o trabalho de Deus por meio do esporte” a esse público.
A iniciativa tem como proposta “oferecer uma mensagem de esperança e encorajamento ao público de língua árabe ao redor do mundo”. O criadores da ideia oram para que “as transmissões toquem muitos corações e os aproximem de Jesus Cristo”.
Sendo assim, até o encerramento dos Jogos Olímpicos, a Rádio Trans Mundial (TWR) realiza transmissões ao vivo, diariamente em áudio e vídeo. Cada programa tem uma duração de 1 hora. É possível acessar na redes sociais do ministério, bem como em seu serviço de rádio via streaming online.
“Ver demonstrações impressionantes de força e determinação humanas nos recorda da esperança final que temos em Cristo, que nos fortalece em todos os nossos esforços”, comentaram os organizadores da ação, acrescentando que “todas as narrativas são fundamentadas na Bíblia e oferecem esperança e uma perspectiva espiritual”.
Além disso, a campanha inclui ainda estemunhos de atletas cristãos olímpicos, que compartilham como a fé influenciou suas carreiras esportivas. Há também histórias de triunfo e perseverança com a vida cotidiana, sempre como princípios de resiliência e fé que ajudam a superar desafios e alcançar o sucesso.
Sobre a TWR
A Rádio Trans Mundial (TWR) é uma rede global que leva as Sagradas Escrituras a todas as nações, línguas e tribos. “Transmitindo desde 1954, atualmente o Evangelho é veiculado em mais de 200 idiomas em 190 países, graças ao trabalho do Senhor em nosso ministério”, diz o site da instituição.
A TWR acredita que o “Evangelho é para todos e que todas as pessoas devem ter acesso ao poder redentor de Jesus em sua língua materna”. Por isso, o rádio e outras mídias oferecem “oportunidades únicas de compartilhar as Boas Novas de Jesus em lugares como China, Oriente Médio e em todo o mundo”.
Segundo a TWR, mais de 3 bilhões de pessoas têm pouco ou nenhum acesso ao Evangelho. A organização colabora com mais de 120 ministérios missionários para criar e distribuir conteúdo em mais de 200 idiomas ao redor do mundo. Com informações Evangelical Focus