Tragédia: mortos e feridos em ônibus de caravana missionária

acidente-ônibus-de-Araçariuama
Foto: Reprodução

Ônibus saiu de Araçariguama (SP) no sábado (18) em direção ao Impacto Evangelístico do Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ônibus tombar, na tarde dessa segunda-feira (20) na BR-116, em Canudos, nordeste baiano. De acordo com informações o coletivo fretado saiu de Araçariguama (SP) no último sábado, transportando 45 pessoas da Igreja Vale da Benção, com destino ao município pernambucano de Exu.

Os ocupantes iriam participar do Impacto Evangelístico, organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino. Segundo a polícia, o acidente ocorreu no KM 168, imediações da localidade de São Bento (PB), entre Euclides da Cunha e Bendegó, por volta das 16 horas.

A rodovia é reta em sua maior parte. O motorista teria perdido o controle e saiu da pista capotando sobre a vegetação rasteira. Assim, o veículo tombou na lateral da pista, já que o local não tem despenhadeiro. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Os feridos, alguns em estado grave, foram socorridos e levados para hospitais da região. Ainda não há informações sobre todos. Além disso, outros passageiros foram transferidos em estado grave para o Hospital Português na cidade de Euclides da Cunha e para o Hospital Municipal de Canudos.

Entre as vítimas, uma perdeu o braço e outras tiveram diversos ferimentos. As quatro vítimas que morreram no local foram identificadas pela polícia como: Maria Aparecida Farias (Cidinha do Vale da Benção) José Roberto Carvalho (Pastor Zé Roberto) ambos de Araçariguama (SP).

A terceira, era moradora em São Roque (SP), Luíza Barbosa de Lima, do bairro Vinhedos, foi proprietária da Livraria Maná Shopping na Rua Barão de Piratininga no centro da sua cidade. A quarta, Sônia Alcântara, era moradora em Recife (PE), mas estava em São Paulo. O ônibus tinha feito várias paradas levando fiéis de outras localidades.

Passageiros-acindente-ônibus-de-Araçariguama
Caravana iria participar do Impacto Evangelístico (Foto: Reprodução)
Comunicados Oficiais 

Igreja Vale da Bênção (SP)
Araçariguama, 20 de janeiro de 2020 – 19h15

“É com pesar que comunicamos o acidente de ônibus ocorrido esta tarde em Canudos/ BA a 60Km de Euclides da Cunha/PE, envolvendo uma equipe que se dirigia ao Impacto Evangelístico na cidade de Exú/PE, organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino.

Está sendo instalado um gabinete de crise para atender as emergências e tomar as devidas providências. Este gabinete está sob a responsabilidade do Pr. Tércio Sá Freire.

De acordo com informações oficiais das autoridades da cidade de Euclides da Cunha/BA, com pesar confirmamos o falecimento de quatro integrantes da caravana. Os familiares estão sendo comunicados e assistidos.”

(Comunicado Oficial nº02)
Araçariguama, 20 de janeiro de 2020 – 20h30

De acordo com informações oficiais das autoridades da cidade de Euclides da Cunha/BA, com pesar confirmamos o falecimento de quatro integrantes da caravana. Os familiares estão sendo comunicados e assistidos.

A empresa de ônibus está tomando as providências para auxilio e traslados. Os demais passageiros foram encaminhados para hospitais próximos onde foram atendidos e não correm perigo de vida. Expressamos nossos agradecimentos as Igrejas locais que estão oferecendo auxílio aos envolvidos neste acidente.

Por favor, aguardem novas informações oficiais deste gabinete. Pedimos oração pelas famílias enlutadas, pelos envolvidos no acidente e pela equipe organizadora do evento na pessoa do Pastor Jonathan e Adelaide Santos.

Nota da Prefeitura de Araçariguama (SP)

“A Prefeitura de Araçariguama comunica com pesar o acidente de ônibus envolvendo uma caravana missionária do Vale da Bênção. Ocorrido esta tarde em Canudos/BA a 60Km de Euclides da Cunha/PE, envolvendo uma equipe que se dirigia ao Impacto Evangelístico na cidade de Exú/PE, organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino.

É um momento de prestar solidariedade a todos os envolvidos e aguardar mais notícias sobre o ocorrido. A Prefeitura se coloca a disposição das vítimas e familiares para ajudar no que for possível. Será decretado amanhã 3 dias de luto em respeito e consideração a todas as vítimas desse triste acidente.”


LEIA MAIS

Morre CEO de organização cristã na África do Sul 
Banda Gratidão sofre acidente e diz que “foi livramento de Deus” 
Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS