21.8 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Camarões: Tradutor da Bíblia é assassinado dentro de casa

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

O tradutor da Bíblia, Benjamin Tem, 48 anos, foi assassinado no último domingo em sua casa, em Camarões. A população acusa o grupo extremista islâmico da etnia Fulani.

O tradutor da Bíblia Benjamin Tem, 48 anos, foi assassinado dentro de sua casa na região de Wum, sul de Camarões, no último domingo (21). Ele foi vítima de um ataque dos extremistas Fulani que estão atacando a região.

Segundo o ativista Efi Tembon, da ONG Oasis Network for Community Transformation, o Benjamin serviu como facilitador do engajamento da Bíblia para o Projeto de Tradução da Bíblia Aghem. E concluiu uma tradução do Novo Testamento no idioma Aghem em 2016.

Efi chegou a conhecer e trabalhar com Benjamin em 2013. O tradutor morreu sendo degolado pelos criminosos. Ele atuava como promotor de grupos de escuta da Bíblia na área de Wum. Mesma região onde em agosto o tradutor Angus Fung foi morto.

Ataques

A morte de Benjamin Tem ocorre dois meses depois que seu colega de profissão, o tradutor Angus Fung, que também atuou no Projeto de Tradução da Bíblia Aghem em Wum, foi morto. E também morreu em sua casa.

Segundo Tembon, extremistas Fulani mataram pelo menos duas dúzias de pessoas e queimaram várias casas apenas na área de Wum. A falta de atuação do governo para impedir esses ataques leva a população cristã a acreditar que as autoridades estão trabalhando com o terroristas.

“Há uma guerra de independência na área e, portanto, a população local apóia a independência no sul dos Camarões. E esses ataques contra a população local não são apenas dos Fulanis, os militares também estão atacando e queimando casas. Portanto, os militares estão trabalhando de mãos dadas com os Fulanis. Na verdade, eles armaram alguns Fulanis para ajudá-los a combater a população local”, disse Tembon.

Ele viaja regularmente às capitais mundiais para pressionar pelo fim do derramamento de sangue e dos abusos dos direitos humanos nos Camarões.

População cristã

Em Wum, 75% da população é cristã. Enquanto que os fulanis são muçulmanos radicais que pastoreiam gados. Os ataques de terrorismo na região tem ligações políticas, pois há uma onda de separatismo surgindo pela região da África que fala inglês. As autoridades combatem os separatistas e a maioria deles são cristãos.

*Com informações de ONG Oasis Network for Community Transformation


leia mais

Filha de missionários é assassinada em Angola
Morre aos 93 anos, maestro Bill H. Ichter

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo